Home Futebol Em debate, André Negão ‘ignora’ Mundial do Corinthians em 2000

Em debate, André Negão ‘ignora’ Mundial do Corinthians em 2000

Presidenciável do Timão cometeu ato falho durante participação em programa da TV Gazeta

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A TV Gazeta promoveu na noite deste domingo (15) um debate entre os presidenciáveis do Corinthians. Um dos momentos que mais chamou a atenção foi quando André Negão, candidato da situação, foi questionado pelo oposicionista Augusto Mello sobre o crescimento da dívida alvinegra durante as gestões da Chapa “Renovação e Transparência”. Negão citou que em 2006, quando o grupo político assumiu o poder, o clube não tinha Mundial, deixando de mencionar a conquista de 2000, contra o Vasco, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Realmente, nós pegamos o Corinthians lá em 2006. O clube não tinha CT, não tinha estádio, não tinha Mundial, não tinha Libertadores. Nessa gestão, o Corinthians foi cinco vezes campeão paulista, uma delas no Allianz Parque, três vezes campeão brasileiro. Nesse tempo, o Corinthians só trouxe alegria para o torcedor”, iniciou André Negão, que garantiu que o Corinthians está retomando o crescimento financeiro.

“Nesse ano já vamos ter superávit. Pegamos um período de pandemia, onde todas as empresas no Brasil sofreram, pegamos uma taxa Selic de 13,45%. Nós criamos um projeto de melhoria e estamos conseguindo fazer esse equilíbrio orçamentário, que foi através da Falconi e KPMG (consultoras).  E vamos manter”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na réplica, Augusto Melo destacou que Negão não respondeu a sua pergunta e não deixou passar batida a informação de que o Corinthians não tinha sido campeão mundial antes da chegada do atual grupo político alvinegro.

“Acho que o candidato se equivocou. Eu perguntei por que esse crescimento da dívida em 10 anos, de R$ 178 milhões para R$ 1,7 bilhão e ele falou de títulos. Os outros clubes também ganharam títulos. O Palmeiras ganhou títulos e está com receita recorde, está equacionando a sua dívida e nós só estamos aumentando.  Realmente, eles fizeram o CT e a Arena, não pagaram nada e a dívida triplicou. Quando a gente constrói um patrimônio, temos que pagar. É essa a deficiência desse grupo há 16 anos. É não pagar, como não pagam impostos e funcionários. A dívida cresceu sem ele falar o que tem que fazer. Aliás, ele ignorou o nosso Mundial de 2000″, rebateu.

PUBLICIDADE

André Negão x Augusto Melo: quando serão as eleições presidenciais no Corinthians?

As eleições presidenciáveis do Corinthians estão marcadas para o próximo dia 25 de novembro, no Parque São Jorge. Os associados vão eleger quem vai assumir o clube durante o triênio 2024-2026.

PUBLICIDADE
Better Collective