A TV Gazeta promoveu na noite deste domingo (15) um debate entre os presidenciáveis do Corinthians. Um dos momentos que mais chamou a atenção foi quando André Negão, candidato da situação, foi questionado pelo oposicionista Augusto Mello sobre o crescimento da dívida alvinegra durante as gestões da Chapa “Renovação e Transparência”. Negão citou que em 2006, quando o grupo político assumiu o poder, o clube não tinha Mundial, deixando de mencionar a conquista de 2000, contra o Vasco, no Maracanã.
“Realmente, nós pegamos o Corinthians lá em 2006. O clube não tinha CT, não tinha estádio, não tinha Mundial, não tinha Libertadores. Nessa gestão, o Corinthians foi cinco vezes campeão paulista, uma delas no Allianz Parque, três vezes campeão brasileiro. Nesse tempo, o Corinthians só trouxe alegria para o torcedor”, iniciou André Negão, que garantiu que o Corinthians está retomando o crescimento financeiro.
“Nesse ano já vamos ter superávit. Pegamos um período de pandemia, onde todas as empresas no Brasil sofreram, pegamos uma taxa Selic de 13,45%. Nós criamos um projeto de melhoria e estamos conseguindo fazer esse equilíbrio orçamentário, que foi através da Falconi e KPMG (consultoras). E vamos manter”, completou.
Na réplica, Augusto Melo destacou que Negão não respondeu a sua pergunta e não deixou passar batida a informação de que o Corinthians não tinha sido campeão mundial antes da chegada do atual grupo político alvinegro.
“Acho que o candidato se equivocou. Eu perguntei por que esse crescimento da dívida em 10 anos, de R$ 178 milhões para R$ 1,7 bilhão e ele falou de títulos. Os outros clubes também ganharam títulos. O Palmeiras ganhou títulos e está com receita recorde, está equacionando a sua dívida e nós só estamos aumentando. Realmente, eles fizeram o CT e a Arena, não pagaram nada e a dívida triplicou. Quando a gente constrói um patrimônio, temos que pagar. É essa a deficiência desse grupo há 16 anos. É não pagar, como não pagam impostos e funcionários. A dívida cresceu sem ele falar o que tem que fazer. Aliás, ele ignorou o nosso Mundial de 2000″, rebateu.
André Negão x Augusto Melo: quando serão as eleições presidenciais no Corinthians?
As eleições presidenciáveis do Corinthians estão marcadas para o próximo dia 25 de novembro, no Parque São Jorge. Os associados vão eleger quem vai assumir o clube durante o triênio 2024-2026.

