Neymar cobrou o escanteio que resultou no gol marcado por Gabriel Magalhães, no empate por 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, em Cuiabá. Mesmo assim, o camisa 10 do time canarinho foi alvo de protestos.
Um torcedor atingiu o jogador do Al Hilal após arremessar um saco de pipoca logo após o fim do jogo. Em entrevista coletiva, Rodrygo defendeu Neymar.
“Acho que dentro de campo tudo o que ele um dia já ofereceu, não muda nada ele ter 31 anos ou não. Ele continua com a mesma qualidade de sempre, sendo o nosso principal jogador. E fora de campo também”, iniciou.
Na visão de Rodrygo, a imagem que muitas pessoas têm de Neymar não é verdadeira. “Por mais que sempre vão falar coisa mal dele, a gente que convive de perto sabe que ele é totalmente diferente dessa imagem que muitas pessoas têm dele”, acrescentou.
O jogador do Real Madrid também lamentou. “E eu, por ter ele como ídolo, fico muitas vezes triste de ver certos comentários que as pessoas falam porque ele me ajuda muito. Ele está sempre conversando comigo”, prosseguiu.
“Às vezes, eu estou no meu clube, ele está lá na Arábia e me manda mensagem positiva pra mim. Isso fora de campo influencia muito, ajuda muito. Acho que não tem nem o que falar”, relatou.
Rodrygo também admitiu que o maior responsável pelos resultados é Neymar por carregar o status de ser o principal nome da seleção brasileira.
“Claro que se perder ou empatar, a responsabilidade maior vai ser dele, mas quando ganha também fica nítido que ele é nosso melhor jogador e a gente depende dele”, disse.
Rodrygo fala sobre Neymar
O próximo compromisso do Brasil é contra o Uruguai. O duelo está marcado para ocorrer na terça-feira (17), às 21h. A tendência é de que Neymar e Rodrygo sejam titulares.

