Saiba quem são os novos laterais da Seleção convocados por Fernando Diniz
Treinador apresentou algumas novidades na convocação do Brasil
Thaís Magalhães/CBF
O técnico Fernando Diniz, da seleção brasileira, fez nesta sexta (06) duas alterações na lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias.
O treinador teve que cortar o lateral-direito Vanderson, do Monaco, e o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, por lesões.
Então, para o lugar, Diniz chamou o lateral-direito Yan Couto, do Girona, além de Carlos Augusto, lateral-esquerdo da Inter de Milão.
Conheça os jogadores
Revelado pelo Coritiba, em 2020, Yan Couto logo se destacou e foi comprado no mesmo ano pelo Manchester City.
Porém, nunca jogou no clube inglês. Meses depois, foi emprestado ao Girona, da Espanha. Depois, foi emprestado ao Braga, de Portugal, até ser emprestado novamente ao Girona, em julho do ano passado.
Atualmente ele tem 21 anos e acumula passagens pela seleção sub-17 e sub-20.
Já Carlos Augusto tem 24 anos e foi revelado pelo Corinthians, em 2018. Deixou o Timão em 2020 para jogar no futebol italiano, inicialmente no Monza.
Após se destacar por lá, foi emprestado para a Inter de Milão, neste ano. O jogador também acumula passagem pela seleção sub-20.
Números dos novos laterais da seleção na temporada
Na atual temporada, Yan Couto realizou sete jogos, marcando um gol e dando uma assistência.
Carlos Augusto, por sua vez, tem números mais discretos. Foram nove jogos, com uma assistência e nenhum gol.
Vale destacar que a temporada europeia começou há cerca de dois meses, apenas.
Compromissos da seleção brasileira
O Brasil volta a campo na próxima quinta (12), às 21h30, contra a Venezuela, na Arena Pantanal. Depois, na terça (17), às 21h, encara o Uruguai, no estádio Centenário.
A seleção brasileira é líder da competição, com 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias em dois jogos, contra Bolívia e Peru. Além do Brasil, a Argentina também segue 100% na competição.

