Home Futebol Santos, Corinthians e Cruzeiro entram em campo mais pressionados no Brasileirão

Santos, Corinthians e Cruzeiro entram em campo mais pressionados no Brasileirão

Resultados iniciais da 27ª rodada da competição foram ruins para Peixe, Timão e Raposa

Por Rafael Alaby em 19/10/2023 01:55 - Atualizado há 2 anos

Lucas Lima e Matheus Bidú em Santos x Corinthians

A 27ª rodada do Brasileirão teve início na noite de quarta-feira (18). Bahia, Goiás e Vasco, times que travam árdua briga contra o rebaixamento, fizeram o dever de casa ao bater, respectivamente, Internacional (1 a 0), São Paulo (2 a 0) e Fortaleza (1 a 0).

Houve uma mudança no Z-4. Com a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco deixou o bloco e colocou o Santos na 17ª colocação. Os dois times têm o mesmo número de pontos (30), porém, o Gigante da Colina leva vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate (-10 contra -13).

Um empate contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, será o suficiente para o Santos deixar o Z-4 e recolocar o Vasco na incômoda posição.

O torcedor do Corinthians ficou aflito ao ver os resultados desfavoráveis. Afinal, o time está apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento, e precisará vencer o Fluminense nesta quinta, às 21h30, no Maracanã, para manter os quatro pontos de vantagem para o bloco.

O torcedor do Cruzeiro também não viveu situação muito diferente. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Cruzeiro tem apenas um ponto de vantagem sobre o Santos e precisa vencer o Flamengo, às 19h, no complemento da rodada, no Mineirão, para reduzir as chances de queda à Série B do Brasileirão.

O Bahia, até o momento, é o grande vencedor da 27ª rodada. O Tricolor de Aço saltou três posições após bater o Internacional. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe de Rogério Ceni na competição. Ainda assim, não dá para bobear. A vantagem para o Z-4 é de apenas um ponto.

Virtuais rebaixados no Brasileirão

Só um milagre manterá Coritiba e América-MG na Série A em 2024. A dupla foi derrotada em casa, respectivamente, para Cuiabá (3 a 0) e Botafogo (2 a 1). O Coelho seguiu na lanterna, com míseros 18 pontos, enquanto o Coxa está um pouco à frente, com 20.

Exit mobile version