Home Futebol Com golaço de Payet, Vasco vence o Fortaleza e dorme fora do Z-4 do Brasileirão

Com golaço de Payet, Vasco vence o Fortaleza e dorme fora do Z-4 do Brasileirão

Francês anotou o seu primeiro tento com a camisa do Cruz-Maltino, que respira na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Impulsionado por mais de 20 mil torcedores, o Vasco superou o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. Payet acabou fazendo o golaço que definiu a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco deixou momentaneamente a zona do rebaixamento e apareceu em 16º, com 30 pontos ganhos. A equipe torce agora para que o Santos perca para o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, no complemento da rodada.

Já o Fortaleza deixou o G-6 e ocupa a sétima posição, com 42 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco é intenso no primeiro tempo

Embalado pela torcida que compareceu em ótimo número em São Januário, o Vasco partiu para o ataque nos primeiros minutos e teve boas chances para abrir o placar. A partir dos 30 minutos, o Fortaleza equilibrou as ações ofensivas.

Aos oito, Praxedes recebeu de Gabriel Pec e teve chute abafado por João Ricardo.

O Fortaleza assustou pela primeira vez aos 20. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto testou para fora.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, o vascaíno Zé Gabriel pegou sobra e de muito longe arriscou chute para fora.

PUBLICIDADE

Aos 26, Praxedes novamente parou no goleiro tricolor, desta vez em chute cruzado de fora da área.

O Fortaleza chegou com perigo aos 40. Após cruzamento de Machuca, Lucero cabeceou para defesa em dois tempos de Léo Jardim.

Gigante da Colina pressiona no início do segundo tempo e é premiado com golaço de Payet

O Vasco voltou para a etapa final com postura agressiva em busca da vitória. Novidade entre os titulares de Ramón Díaz, o meia Dimitri Payet foi acionado por Praxedes, ajeitou para a perna esquerda, deixou Caio Alexandre na saudade e de fora da area acertou arremate para fazer 1 a 0 aos 12 minutos.

O Fortaleza só não empatou aos 14 porque Léo Jardim fez defesa espetacular em chute de Pochettino.

PUBLICIDADE

O Tricolor passou a dominar as ações ofensivas e voltou a chegar com perigo aos 24. Pochettino cobrou falta, a bola passou por todo mundo, menos por Léo Jardim, que espalmou para escanteio.

O goleiro vascaíno voltou a trabalhar aos 42 minutos em chute potente de Marinho.

Os minutos finais tiveram muita pressão dos visitantes, porém, o Cruz-Maltino resistiu bravamente e conseguiu garantir mais três pontos importantíssimos na briga contra o rebaixamento à Série B.

Próximos jogos das equipes

O Vasco faz o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (22), às 16h, no Maracanã. No dia anterior, às 18h30, o Fortaleza visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective