Home Futebol Santos deve ter mudanças para duelo com o Red Bull Bragantino; confira novidades

Santos deve ter mudanças para duelo com o Red Bull Bragantino; confira novidades

Peixe tem alguns desfalques para o importante duelo contra o rival do estado de São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Santos encara o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (19), na Vila Belmiro. Para o importante duelo, o treinador Marcelo Fernandes conta com alguns desfalques e será obrigado a promover mudanças no time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os maiores problemas estão no setor ofensivo. O colombiano Alfredo Morelos sofreu uma lesão complicada e pode ficar de fora do restante da temporada. Yeferson Soteldo, o titular na posição, estará representando a seleção da Venezuela na terça-feira (17) e não é possível saber se ele estará à disposição. Diante desse cenário, Maxi Silvera e Mendoza são as opções.

No meio-campo, o volante Tomás Rincón, destaque nas vitórias contra Vasco da Gama e Palmeiras, irá cumprir suspensão. Com isso, o uruguaio Rodrigo Fernández é o favorito para ocupar a vaga após se ausentar do duelo contra o time de Abel Ferreira. Por fim, é importante destacar o retorno de Dodô no trio defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação é a seguinte: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza ou Soteldo) e Marcos Leonardo.

Neste momento, o Santos soma 30 pontos, ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro e vem de três vitórias seguidas, contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras. A situação ainda é delicada, mas o elenco mostrou reação para impedir o que seria um inédito rebaixamento.

Nicola abre o jogo sobre situação de Marcos Leonardo

PUBLICIDADE

Nos últimos dias surgiu a notícia que o Flamengo poderia se interessar por Marcos Leonardo, jovem craque do Peixe. Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, descartou totalmente a chance de uma possível negociação: “Não há nenhuma possibilidade disso acontecer”, garantiu o jornalista.

PUBLICIDADE

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e protagonista do Santos, ML9 deve ir para a Europa ao fim da atual temporada.

Better Collective