Home Futebol Santos faz plano de cinco vitórias em 10 jogos para evitar Série B em 2024

Santos faz plano de cinco vitórias em 10 jogos para evitar Série B em 2024

Derrota de 7 a 1 para o Internacional aumentou a pressão no Peixe para a partida desta quinta-feira (26) diante do Coritiba

Por Victor Martins em 24/10/2023 20:51 - Atualizado há 2 anos

Santos se preocupa com queda de receitas caso o time caia para a Série B

O Santos voltou a ficar ainda mais perto da ameaça de queda no Brasileirão Série A depois da goleada sofrida para o Internacional por 7 a 1 no último final de semana. E agora, as próximas rodadas da competição serão cruciais para a equipe firmar novamente uma reação para escapar do rebaixamento.

A conta do Peixe nestas últimas rodadas da Série A já estaria feita, segundo o GE. O clube trabalha com cinco vitórias (15 pontos) nos últimos dez jogos do time na competição para poder somar pontos aos quais considera, no mínimo, a chance de rebaixamento afastada nesta temporada.

O número de vitórias que tem como alvo colocaria o time da Vila Belmiro com 45 pontos (hoje tem 30), que é a considerada pontuação mínima para times se livrarem da queda no Brasileirão, E, para isso, terá seu estádio como ‘arma’, já que justamente as vitórias que considera como ‘chave’ para não cair poderão ser conseguidas em casa.

Nas partidas restantes do time na Série A, o Santos terá já nesta quinta-feira (26) o Coritiba na Vila, um adversário direto na luta para não cair. E ainda há mais jogos contra Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza em seu campo para poder somar os 15 pontos essenciais para não cair para a Série B. Mas, jogando em seus domínios, tem 47,6% de aproveitamento, sendo o sexto pior mandante da competição.

A confiança no fator-casa também se explica porque o Peixe é um dos piores visitantes do Brasileirão, com apenas 23,4% de aproveitamento jogando longe de casa, o que traz mais pressão para conquistar pontos fora da Vila. Foram apenas três vitórias neste quesito.

“Não é algo longe de nossas mãos, a gente tem dez jogos para fazer essas cinco vitórias. O primeiro da lista é quinta, contra o Coritiba. Está todo mundo junto, sabemos o que precisamos e vamos atrás. Vamos fazer o possível e o impossível para tirar o Santos dessa situação”, disse Marcelo Fernandes.

Exit mobile version