Home Futebol Santos tem reação no Brasileirão após Marcelo Fernandes assumir o time

Santos tem reação no Brasileirão após Marcelo Fernandes assumir o time

Treinador caiu nas graças dos torcedores do Peixe após desempenho no Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos vem passando por uma temporada de 2023 conturbada e, com isso, já teve a passagem de três técnicos no comando do time: Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há várias rodadas na zona de rebaixamento, o Peixe colocou Marcelo Fernandes para ocupar a vaga de treinador que estava disponível, de forma interina. 

Estreia no Santos em 2023

Na primeira partida, um desafio importante para que o Alvinegro praiano caminhasse pela permanência na Série A: o Bahia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o Santos, o clube também está em busca de se livrar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o que deixava o confronto ainda mais importante. 

Com campanha ruim como visitante, o Peixe saiu atrás no placar e, após gol marcado por Marcos Leonardo, artilheiro da equipe, conseguiu o empate. 

Do banco para o gol, Júlio Furch foi o responsável por balançar a rede nos acréscimos finais e garantir os três pontos para o time da Vila Belmiro. 

PUBLICIDADE

Decisão contra o Vasco 

A vitória na estreia de Marcelo Fernandes no comando do Santos em 2023 empolgou os torcedores do Santos.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o Peixe seguia avaliando o mercado da bola em busca de um técnico para ficar até o fim da temporada.

Sem avançar nas negociações, o jogo contra o Vasco se tornou fundamental para que o time da Vila Belmiro tomasse uma decisão: a efetivação de Marcelo Fernandes. 

Novamente o Santos iria encarar um adversário que, assim como o clube paulista, briga para não ser rebaixado no Brasileirão Série A. 

De pênalti, novamente Marcos Leonardo apareceu para ajudar o time do Santos e abrir o placar jogando em casa. 

PUBLICIDADE

Em seguida, ainda no primeiro tempo, o Cruzmaltino deixou tudo igual na partida após Pablo Vegetti marcar. 

O Santos de Marcelo Fernandes não se abateu com o empate e foi atrás da virada, que saiu após Rincón, capitão do time, balançar a rede. 

A partida contou ainda com mais um gol de Marcos Leonardo e um de Soteldo, que fechou o placar em 4 a 1, tirando o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fim do Tabu

Com o importante resultado, o Santos decidiu efetivar Marcelo Fernandes, que logo teve mais um grande desafio: clássico contra o Palmeiras. 

PUBLICIDADE

O Peixe estava há quase quatro anos sem conseguir derrotar o rival paulista e, na Arena Barueri, saiu atrás do placar. 

Não deu muito tempo para o Palmeiras comemorar o gol de Zé Rafael, dois minutos depois o Alvinegro praiano reagiu e marcou com Rincón. 

A virada aconteceu pelos pés de Marcos Leonardo, que tem sido fundamental para a temporada de 2023 do Santos. 

Com isso, Marcelo Fernandes chegou a terceira vitória no comando do Peixe, que faz com que o time fique fora do Z4 e diminua as chances de rebaixamento na temporada do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Os nove pontos fizeram o Santos saltar para a 14ª colocação na classificação do Brasileirão Série A e ficar com três pontos a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento.

Better Collective