O Santos terá a presença de seu torcedor na partida contra o Red Bull Bragantino, marcado para a próxima quinta-feira (19), pelo Brasileirão Série A. E será nesta data que será apreciado um recurso relativo aos incidentes ocorridos na partida contra o Grêmio, na abertura do returno,
Segundo o GE, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para a próxima semana o julgamento do caso, em especial de um recurso impetrado pelo Peixe contra a pena de dois jogos sem presença de público na Vila Belmiro mais multa de R$ 36 mil imposta pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal.
O Santos fora punido por conta de, pelo menos, três incidentes durante a partida contra os gaúchos em que objetos foram arremessados ao gramado da Vila Belmiro, que voltava a receber público depois de outro caso no qual teve que ficar com portões fechados em sua casa, na partida contra o Corinthians.
Estes casos foram relatados na súmula do árbitro Paulo César Zanoveli da Silva e levados pelo STJD que decidiu pela pela baseando-se no artigo 213, parágrafo III (‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local de disputa desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportica. Mas os santistas conseguiram um efeito suspensivo e tiveram este pedido aceito para ter seu torcedor na Vila até que fosse apreciado o recurso da pena no tribunal.
Com a marcação da data para o mesmo dia da partida contra o Massa Bruta, tal jogo poderá ter a torcida do Peixe na tentativa de empurrar a equipe em mais uma partida que pode ser decisiva para a permanência do clube na Série A do Brasileirão.

