Home Futebol São Paulo busca defender tabu de 10 anos contra o Grêmio no Morumbi

São Paulo busca defender tabu de 10 anos contra o Grêmio no Morumbi

Tricolor paulista recebe o clube gaúcho em situações opostas na tabela

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
São Paulo busca defender tabu de 10 anos contra o Grêmio no Morumbi

Miguel Schincariol/Getty Images

Na noite de hoje (21), o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi, buscando voltar a vencer no Brasileirão. a última vitória foi há quase um mês, no dia 30 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o Tricolor vê a zona de rebaixamento se aproximar, ficando apenas cinco pontos do Z4.

Por outro lado, o adversário é o Grêmio, que está na parte de cima da tabela. O time de Renato Gaúcho também não vive a sua melhor fase, mas está em 4º, lutando para se manter no G4, o que daria vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tabu de 10 anos

Se olharmos a tabela de classificação, o Grêmio seria favorito na partida. Mas, um fato importante pode colocar o clube paulista como favorito.

O retrospecto deste confronto no Morumbi é muito favorável para os donos da casa. O Grêmio não vence o São Paulo fora de casa há mais de 10 anos.

A última vez que isso aconteceu foi na 24ª rodada do Brasileirão 2013, no dia 29 de setembro. Na ocasião, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, com gol do atacante Vargas.

PUBLICIDADE

Desde então, foram nove partidas entre eles no Morumbi, com três vitórias do São Paulo e seis empates.

PUBLICIDADE

Com o Grêmio na Série B, a última partida entre eles no estádio são-paulino foi em 2021, com vitória dos donos da casa, por 2 a 1, com gols de Vitor Bueno e Igor Gomes.

Escalações da última vitória do Grêmio no Morumbi

Curiosamente, naquela partida em 2013, em que o Grêmio venceu por 1 a 0, o São Paulo tinha o lateral-esquerdo Reinaldo, que hoje está no clube gaúcho. Já o Imortal tinha como treinador Renato Gaúcho, que hoje comanda o clube.

O São Paulo entrou em campo com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Tolói (Douglas), Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jádson (Aloísio) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Já o Grêmio, jogou com: Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Paulinho Moccelin), Kléber Gladiador e Barcos (Wendell). Técnico: Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

São Paulo x Grêmio

As duas equipes se enfrentam neste sábado (21), às 18h30, no Morumbi, em partia válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Better Collective