Contratado em janeiro junto ao Los Angeles FC, Jhegson Méndez vem perdendo seu espaço no elenco do São Paulo. O volante equatoriano foi titular com Rogério Ceni, mas não tem sido utilizado por Dorival Jr. e está perto de completar três meses sem entrar em campo pelo Tricolor.
A última atuação de Méndez foi em 25 de julho, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Na ocasião, o equatoriano entrou no lugar de Rodrigo Nestor, que saiu lesionado, aos 36 minutos do segundo tempo. Desde então, o Tricolor teve 17 partidas e o volante não foi nem relacionado em dez.
O sumiço surpreende, principalmente, pelo fato de Méndez ter chego ao São Paulo com muita expectativa. O volante disputou a Copa do Mundo do Catar pelo Equador e foi titular nos dois jogos que participou.
No entanto, o mesmo não ocorreu no Tricolor. O volante perdeu a vaga de titular para Pablo Maia e agora não é nem a segunda opção no elenco de Dorival. O treinador chegou a pedir alguns ajustes no jogo do jogador, mas não obteve resposta positiva dentro de campo.
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não tem grandes objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro e deve poupar alguns titulares. Assim, Méndez tem 12 jogos para provar que merece fazer parte do elenco tricolor para a próxima temporada. Com contrato até 2025, caso o equatoriano não consiga se provar, ele pode ser negociado por empréstimo ou em definitivo pelo Tricolor.
Na temporada, Méndez atuou em 19 jogos pelo São Paulo, sendo titular em 13. Sem nenhum gol e nenhuma assistência no ano, o volante também não se destacou no setor defensivo do Tricolor.

