Home Futebol Sem Casemiro, como a seleção brasileira pode ser escalada?

Sem Casemiro, como a seleção brasileira pode ser escalada?

Meio-campista não treinou e é considerado dúvida para o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos capitães e titular absoluto da seleção brasileira, o meio-campista Casemiro não treinou neste sábado (14) e virou dúvida para o jogo contra o Uruguai, válido pela rodada 4 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o treinador Fernando Diniz pode ser obrigado a fazer mais de uma alteração na equipe, sendo a primeira delas na lateral-direita.

Danilo sofreu um desconforto muscular contra a Venezuela e já foi cortado. Emerson Royal, do Tottenham, já treina com os demais convocados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao meio-campo, Casemiro pode ser substituído por André. O jogador do Fluminense é comandado diariamente por Fernando Diniz e goza da confiança do treinador. 

“É muito satisfatório estar sempre disputando com os melhores, ainda mais na seleção brasileira que tem os melhores do mundo. O Casemiro é o jogador que mais se parece comigo na posição de volante”, declarou André, em entrevista coletiva realizada antes do jogo contra a Venezuela. 

Gerson é outro que está na disputa. Ele não joga, necessariamente, na mesma posição de Casemiro, mas tem algumas características semelhantes ao do jogador do Manchester United como, por exemplo, o bom passe, visão de jogo, altura e força física. Raphael Veiga é a terceira opção, porém menos provável. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Fernando Diniz pode escalar a seleção brasileira da seguinte forma: Ederson; Emerson Royal (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e André (Gerson); Vinícius Júnior, Rodrygo, Neymar e Richarlison

PUBLICIDADE

Casemiro é dúvida para o próximo jogo

O time canarinho ainda vai realizar outras sessões de treinamento. Até lá, Fernando Diniz e comissão técnica vão poder fazer testes e avaliar novas opções táticas antes de tomar a decisão final. 

O jogo entre Brasil e Uruguai está marcado para ocorrer nesta terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu. 

Zagueiro da seleção brasileira torce o tornozelo 

O zagueiro Nino torceu o tornozelo e deixou o treino mais cedo. O lance é motivo de preocupação dupla para Fernando Diniz. Primeiro por causa do jogo entre Brasil e Uruguai. E segundo pela final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. 

PUBLICIDADE

O defensor será avaliado pelo departamento médico da CBF para saber qual a gravidade da contusão.  

Better Collective