Um dos capitães e titular absoluto da seleção brasileira, o meio-campista Casemiro não treinou neste sábado (14) e virou dúvida para o jogo contra o Uruguai, válido pela rodada 4 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Com isso, o treinador Fernando Diniz pode ser obrigado a fazer mais de uma alteração na equipe, sendo a primeira delas na lateral-direita.
Danilo sofreu um desconforto muscular contra a Venezuela e já foi cortado. Emerson Royal, do Tottenham, já treina com os demais convocados.
Em relação ao meio-campo, Casemiro pode ser substituído por André. O jogador do Fluminense é comandado diariamente por Fernando Diniz e goza da confiança do treinador.
“É muito satisfatório estar sempre disputando com os melhores, ainda mais na seleção brasileira que tem os melhores do mundo. O Casemiro é o jogador que mais se parece comigo na posição de volante”, declarou André, em entrevista coletiva realizada antes do jogo contra a Venezuela.
Gerson é outro que está na disputa. Ele não joga, necessariamente, na mesma posição de Casemiro, mas tem algumas características semelhantes ao do jogador do Manchester United como, por exemplo, o bom passe, visão de jogo, altura e força física. Raphael Veiga é a terceira opção, porém menos provável.
Nesse sentido, Fernando Diniz pode escalar a seleção brasileira da seguinte forma: Ederson; Emerson Royal (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e André (Gerson); Vinícius Júnior, Rodrygo, Neymar e Richarlison.
Casemiro é dúvida para o próximo jogo
O time canarinho ainda vai realizar outras sessões de treinamento. Até lá, Fernando Diniz e comissão técnica vão poder fazer testes e avaliar novas opções táticas antes de tomar a decisão final.
O jogo entre Brasil e Uruguai está marcado para ocorrer nesta terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu.
Zagueiro da seleção brasileira torce o tornozelo
O zagueiro Nino torceu o tornozelo e deixou o treino mais cedo. O lance é motivo de preocupação dupla para Fernando Diniz. Primeiro por causa do jogo entre Brasil e Uruguai. E segundo pela final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.
O defensor será avaliado pelo departamento médico da CBF para saber qual a gravidade da contusão.

