Cruzeiro Mineirão Toca da Raposa
O clima na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, está um pouco mais leve. Depois de duas vitórias seguidas, o time terá um descanso do Brasileirão, mas não dos treinamentos. A equipe se apresentou neste final de semana no CT para treino táticos.
O motivo dessa folga foi a indefinição de data para a realização da partida contra o Fortaleza, que foi neste sábado (28) ao Uruguai disputar a final da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici jogou bem, mas perdeu nos pênaltis para a LDU (EDU) por 4 X 3.
Com isso, a CBF remarcou o jogo atrasado entre Cruzeiro e Fortaleza para o dia 18 de novembro (sábado), às 18h30, no Castelão.
As alterações de calendário foram positivas para o time. Em razão do show do músico Roger Waters no Estádio do Mineirão, o jogo do dia 08 contra o Vasco foi adiado para o dia 22, evitando que a equipe não tenha uma sequência de três jogos fora de casa.
Em razão desses adiamentos, a CBF teve de estender a rodada final do Brasileirão em três dias (de 3 para 6 de dezembro).
Apesar de ser uma das equipes que mais teve alterações em seu calendário de jogos, o Cruzeiro tentará aproveitar o bom retrospecto de partidas para se afastar de vez da zona do rebaixamento.
Ficou assim a situação do Cruzeiro
São Paulo X Cruzeiro – 02/11
Cruzeiro X Internacional – 05/11
Coritiba X Cruzeiro – 11/11
Fortaleza X Cruzeiro – 18/11
Cruzeiro X Vasco – 22/11
Em 13º lugar na tabela, o Cruzeiro tentará se aproveitar da má fase do São Paulo e levar os três pontos para casa.
A equipe Celeste volta a campo contra o São Paulo nesta terça-feira (02/11), às 20h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.

