Home Futebol Sem o Engenhão, Botafogo planeja mandar jogos no estádio do Vasco

Sem o Engenhão, Botafogo planeja mandar jogos no estádio do Vasco

Com Nilton Santos indisponível devido a shows, Glorioso cogita usar São Januário para jogar pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nas próximas semanas, uma série de shows no estádio Nilton Santos deve fazer com que o Botafogo não mande partidas importantes nesta reta final do Brasileirão Série A. O time já procura alternativas para mandar partidas e uma delas poderá ser a casa de um rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Lance!, a diretoria do Glorioso fez sondagem ao Vasco para poder mandar partidas em São Januário. O estádio vascaíno é uma das alternativas as quais o clube quer para sediar ao menos três jogos do Brasileirão Série A, contra Cuiabá, Palmeiras e Grêmio, que conflitarão com datas de shows no campo botafoguense.

Em 28 de outubro, data a qual é prevista a partida contra o Cuiabá, haverá o show de Roger Waters no estádio. A partida contra o Palmeiras, que é tida para 1/11, ficará entre o show do ex-Pink Floyd e o do Red Hot Chili Peppers, que será no dia 4. Já no dia 8, o Botafogo encara o Grêmio, um dia antes do primeiro de dois shows do grupo mexicano RBD no Nilton Santos,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opção principal dos botafoguenses seria o Maracanã, mas o fato do estádio estar ‘fechado’ para estar disponível à Conmebol nas final da Libertadores, no dia 4, inviabilizaria com que, pelo menos, os jogos contra o Dourado e o Verdão não seja no local. Apenas a partida contra os gaúchos ficaria com o Mário Filho disponível.

Com isso, há a decisão do Glorioso procurar o Vasco para mandar tais partidas em São Januário. Ainda não há uma resposta dos vascaínos sobre a pedida dos botafoguenses até o momento.

Better Collective