Série C define novo campeão; saiba tudo sobre a final
Brusque e Amazonas vão decidir, em Santa Catarina, quem vai erguer o troféu do torneio nacional em 2023. Jogo de ida foi 0 a 0
A edição 2023 do Brasileirão Série C chega ao fim neste domingo (22). Brusque e Amazonas disputam o segundo jogo da final para decidir quem será o novo campeão. Os clubes empataram por 0 a 0 no jogo de ida. Nesse sentido, o vencedor do próximo duelo vai erguer o troféu no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O duelo está marcado para começar às 17h.
O time da casa deve repetir a escalação. Nesse sentido, o Brusque tem como provável time os seguintes jogadores: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiroz.
“A final é jogada de uma forma diferente. É um jogo mais estudado, mais tático. Não podemos cometer erros. O 0 a 0 trouxe a vantagem, mas não tem nada definido. Estamos focados. O ambiente é bom. Temos tudo pra fazer um grande jogo”, afirmou Dentinho.
O Amazonas, por sua vez, vai ter mudanças. Isso porque o lateral-esquerdo Renan Castro está suspenso. Ele acumulou três advertências por cartão amarelo. Charles é a escolha mais natural. No entanto, Júlio Rusch também já atuou na posição.
Com isso, o time nortista tem a seguinte provável escalação: Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Charles (Júlio Rusch); PH, Ítalo (Xavier), Rafael Tavares e Diego Torres; Igor Bolt e Sassá.
“A gente tem que desfrutar, tirar esse nervosismo e jogar com felicidade. É uma final, um jogo que se ganha por detalhes. Espero que esse jogo seja nosso porque merecemos muito”, afirmou Diego Torres.
Ficha técnica – Brusque x Amazonas (jogo 2 da final do Brasileirão Série C)
Data: Domingo, 22 de outubro de 2023;
Horário: 17h (horário de Brasília);
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC);
Onde assistir: DAZN (streaming); Nosso Futebol (TV fechada).
Provável Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiroz
Provável Amazonas: Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Charles (Júlio Rusch); PH, Ítalo (Xavier), Rafael Tavares e Diego Torres; Igor Bolt e Sassá.

