Home Futebol Série C: Amazonas e Brusque empatam no primeiro jogo da final 

Série C: Amazonas e Brusque empatam no primeiro jogo da final 

Torneio nacional vai ter mais um jogo para decidir o campeão de 2023. Jogo do título será disputado em Santa Catarina 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Amazonas e Brusque não saíram do 0 a 0, neste domingo (15), no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. Este foi o primeiro confronto entre as equipes na final do Brasileirão Série C. O jogo do título está marcado para semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta vez o time de Santa Catarina é que vai atuar como mandante. Brusque e Amazonas se encaram no dia 22 de outubro (próximo domingo), às 17h, no estádio Augusto Bauer. O time que vencer por qualquer resultado vai se tornar o novo campeão do torneio. 

Resumo da final da Série C 

Os clubes apresentaram novidades importantes na escalação titular. O Amazonas contou com o retorno de Sassá. O atacante é o principal artilheiro do Brasileirão Série C com 17 gols marcados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador cumpriu suspensão e não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB. O resultado conduziu o time nortista para a Segunda Divisão nacional. 

O Brusque, por sua vez, teve de volta do zagueiro Wallace. O defensor ex-Corinthians e Flamengo é o capitão do time de Santa Catarina. Dentro de campo, a final da Série C foi comprometida tecnicamente.

Isso porque o gramado tinha vários e extensos pontos cobertos por areia, o que significa que os jogadores tiveram mais dificuldade para conduzir a bola ao ataque e acertar passes. 

PUBLICIDADE

A melhor chance do jogo ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Igor Bolt acertou a trave. Livre de marcação, ele finalizou após rebote de um chute de Diego Torres. 

PUBLICIDADE

O artilheiro da Série C, Sassá, também arriscou balançar as redes. Os chutes a gol, entretanto, não trouxeram tanto perigo à meta do Brusque. 

O Brusque ficou com um jogador a menos aos 43 da etapa final. Luís Henrique foi expulso após cometer falta. O lance foi revisado na arbitragem de vídeo, o VAR. 

Ficha técnica – Amazonas x Brusque 

Data: 15 de outubro de 2023  

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série C (final – jogo 1) 

Local: estádio Arena da Amazônia (Manaus/Amazonas) 

Horário: 18h (horário de Brasília) 

Amazonas: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo (Lucas Silva), Igor Bolt (Xavier), Jiménez (Foguinho) e Diego Torres (Ruan); Sassá – treinador: Luizinho Vieira 

PUBLICIDADE

Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace (Iran) e Alex Ruan (Airton); Rodolfo, Madison, Jhemerson (Luís Henrique) e Dentinho; Guilherme Queiróz (Olávio) e Éverton Bala (Diego Tavares) – treinador: Luizinho Lopes 

Better Collective