O Sevilla faz um início de temporada marcado por tropeços e oscilações nas primeiras rodadas da La Liga. A situação ruim acabou resultando na demissão de José Luis Mendilibar. Para seu lugar, o time espanhol anunciou nesta terça-feira a contratação do uruguaio Diego Alonso, de 48 anos.
O uruguaio tem passagens por Peñarol, Olimpia, Pachuca, Monterrey e seleção do Uruguai, sendo essa a primeira vez que ele recebe uma oportunidade para trabalhar em um time da elite europeia. Diego Alonso estava desempregado desde fevereiro desse ano.
Apesar de não ter experiência como treinador na Europa, Diego Alonso possui uma longa carreira como jogador no velho continente, onde jogou por Valencia, Atlético de Madrid, Racing Santander, Málaga e Real Murcia.
Diego Alonso terá missão complicada no Sevilla
Essa deve ser a missão mais difícil de sua curta carreira até o momento, já que Diego Alonso terá a tarefa de reorganizar o Sevilla de Sergio Ramos após o início desastroso. A equipe está no décima quarto lugar, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito jogos disputados.
Além disso, o time também faz uma péssima campanha na Champions League, tendo empatado contra Lens e PSG nos dois primeiros jogos da competição. Apesar das partidas sem vitórias, a situação não é desesperada, já que os espanhóis estão na terceira colocação, somente um ponto atrás do Arsenal, segundo colocado.
A estreia de Diego Alonso será no dia 21 de outubro, contra o Real Madrid pela La Liga, será um verdadeiro “batismo de fogo” do futebol europeu para o treinador uruguaio, que precisa largar bem afim de dar esperanças para a torcida da equipe nessa temporada.

