Palmeiras Emerson Sheik
Tema bastante polêmico no Palmeiras, sobretudo na última janela de transferências, a diretoria pretende o quanto antes antecipar possíveis lacunas no elenco para 2024. Aníbal Moreno, volante do Racing é o primeiro reforço acertado, mas outros também irão chegar. No programa Arena SBT, Emerson Sheik avaliou o número ideal de contratações para o Verdão.
De acordo com Sheik, mais do que nunca é preciso manter os principais atletas, aqueles tidos como espinha dorsal. Além disso, o ex-jogador fala em até quatro reforços de peso para manter o Verdão competitivo nas principais competições do calendário.
“Fora a manutenção que tem que existir, eu contrataria mais três, quatro titulares. Tem para gastar. Eu contrataria mais três, quatro titulares para buscar a Libertadores e outros grandes títulos. Pra chegar e jogar, nível Libertadores”, disse Sheil.
Da mesma forma acredita Cicinho, que chama a atenção para um elenco que ofereca melhores possibilidades ao técnico Abel Ferreira.
“Eu acredito que precisa. É longo aqui o futebol nacional, número de competições e o Abel é um cara que exige muito. Então, nunca é demais você ter um elenco vasto”, afirmou.
Caio Alexandre no Palmeiras
Há algumas semanas, o ex-goleiro e comentarista esportivo do “Os Donos da Bola”, Velloso, garantiu que o volante Caio Alexandre, do Fortaleza, será reforço do Palmeiras em 2024. Presidente do clube cearense, Marcelo Paz pretende manter o meio-campista.
“Eu dei a informação sobre a negociação do Palmeiras com o Caio Alexandre, que teve uma repercussão muito grande. E sei que negar, faz parte do jogo, principalmente em um momento como esse, que o Fortaleza está muito próximo de conquistar o maior título de sua história. Aliás, parabéns ao presidente Marcelo pela ótima administração”, iniciou Velloso.
“Agora, sei que minha fonte é muito forte. Eu confio muito. E sei que Caio Alexandre está muito próximo de ser jogador do Palmeiras. Vamos aguardar o jogo da final da Copa Sul-Americana. Aí a gente conversa”, complementou.
Ao término da temporada, os clubes devem iniciar tratativas pela transferência do meio-campista.

