Home Futebol Silvio Luiz mantém opinião sobre narradoras de futebol: “Vozes esganiçadas”

Silvio Luiz mantém opinião sobre narradoras de futebol: “Vozes esganiçadas”

Histórico locutor deixou claro que está em processo de se acostumar com presença de mulheres em transmissões

Por Bruno Romão em 31/10/2023 18:45 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Após causar polêmica ao afirmar que “muda para outro canal onde tem um homem” quando vê uma mulher narrando, Silvio Luiz falou sobre o tema novamente. Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com“, o profissional garantiu que segue com o mesmo ponto de vista. Sendo assim, em sua visão, as locutoras precisam criar um estilo próprio, já que uma imitação das vozes masculinas foi apontada no discurso.

Apesar da falta de empolgação, Silvio Luiz sinalizou que pode mudar de opinião. Diante disso, houve uma dica para que as narradoras, durante os jogos, contem uma história e criem uma intimidade com os torcedores.

“(Destaque) feminino? Não gosto. É uma questão de tempo. Pode ser que daqui um ano ou dois possa gostar (…) Eu já falei que não gosto, não é preconceito e nem nada. Elas têm que não imitar muito… não consigo ouvir. Nem toda voz da moça que narra é boa para televisão. Têm umas vozes esganiçadas lá… se bem que eu ouço cinco minutos. Elas querem imitar o narrador. Acho que elas têm que contar uma história. Eu nunca fui um narrador, sempre fui um legendador de imagens. Quem está em casa, está vendo o jogo. Eu não preciso dizer que o cara tirou de cabeça, que chutou de pé direito… a imagem fala por mim e eu boto uma legenda.”, disse Silvio Luiz.

“Ninguém tá dizendo que não merece (espaço). No momento, eu não gosto.”, completou.

Na sequência, Silvio Luiz elegeu Cleber Machado e Everaldo Marques como os melhores narradores. No caso do locutor da Globo, houve um aprofundamento em relação ao comportamento de informar o público e criar bordões criativos.

“Para mim (o melhor), é o Cleber, e o Everaldo Marques. Bem informado, tem sempre uma informação nova… tem um bordão muito bom: ‘Enquanto tem bambu, tem flecha’.“, afirmou.

Exit mobile version