Home Futebol Southgate volta a criticar torcida inglesa, dessa vez por vaiar Henderson

Southgate volta a criticar torcida inglesa, dessa vez por vaiar Henderson

Contestado treinador da Inglaterra vem fazendo muitas reclamações dos fãs nas últimas partidas em casa; saiba maisa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Inglaterra segue tendo uma péssima relação com a torcida inglesa e as críticas constantes do treinador Southgate são um exemplo claro e constante disso. Sem muito apoio junto à imprensa britânica e aos torcedores, o técnico segue contestado no comando da seleção que possui um dos planteis mais fortes da atualidade.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 contra a Austrália, o treinador voltou a fazer críticas contra a torcida presente no estádio. Na última Data Fifa, ele havia feito isso para defender Maguire, dessa vez, foi a vez de Henderson ser o alvo dos torcedores insatisfeitos pelas escolhas do treinador.

“Eu não consigo entender o porquê de vaiar Henderson, um jogador com 79 jogos com a Inglaterra. Seu comprometimento e o que ele entrega para a Inglaterra é excepcional. Seu papel dentro e fora de campo é fenomenalmente importante. Impossível de entender o motivo de eles o vaiarem”, comentou o técnico inglês.

PUBLICIDADE

Ingleses estão perdendo a paciência com Southgate

A permanência de Southgate por mais um ciclo após a Copa do Mundo do Catar pegou a muitos de surpresa, já que o treinador vem sendo constantemente contestado, principalmente devido às suas escolhas nas convocações e o mal aproveitamento dos jogadores disponíveis.

A Inglaterra tem um dos melhores planteis do mundo, talvez somente empatando com a França, entretanto, os desempenhos do time inglês são muito abaixo da expectativa criada. Além disso, ausência constante dos maiores craques à disposição do treinador entre os titulares também é um motivo de grande indignação.

Um dos exemplos disso é Phil Foden, que raramente é aproveitado pelo treinador na seleção, mesmo sendo uma peça importante do Manchester City, atual campeão da Champions League e Premier League. No setor ofensivo, jogadores como Grealish, Rashford, do Manchester United, Saka, do Arsenal e outros colocam a equipe como uma das mais bem servidas do mundo.

Apesar disso, Southgate constantemente prefere jogar com três volantes ou improvisar Maddison na ponta, o que gerou fúria na torcida inglesa e resultou em críticas para o treinador.

PUBLICIDADE