Home Futebol Técnico da Espanha analisa vitória sobre a Escócia e destaca o desempenho de estreantes

Técnico da Espanha analisa vitória sobre a Escócia e destaca o desempenho de estreantes

Treinador Luis de la Fuente falou sobre o excelente resultado que aumentou as chances de classificação da seleção espanhola; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A bola voltou a rolar pelas Eliminatórias para a Eurocopa nesta quinta-feira, com direito a grandes jogos. Uma das equipes que entrou em campo foi a Espanha, que conseguiu uma vitória importante por 2 a 0 sobre a Escócia e se aproximou da líder do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador da seleção espanhola, Luis de la Fuente, falou sobre a vitória e elogiou a atuação da equipe:

“Continuamos crescendo nesse processo que iniciamos em março. Cada jogo tem sido um aprendizado. Chegamos com a sensação de ser uma equipe sólida, embora acreditemos que podemos crescer mais. Contra a Noruega, continuaremos melhorando”, comentou ele, completando em seguida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É outro rival muito poderoso, teremos que fazer o trabalho com humildade, mas temos muito potencial. Vamos continuar dando passos em frente”, falou o treinador.

Treinador fez elogios para os jogadores da Espanha

O técnico, que assumiu o comando da equipe após a Copa do Mundo do Catar, quando Luis Enrique foi demitido, lidera um processo de reformulação no plantel, com atletas novos recebendo oportunidades, casos de Fran García, do Real Madrid, Sancet, do Athletic de Bilbao e Zaragoza, do Granada.

O treinador comentou sobre os três estreantes após a vitória contra a Escócia, fazendo grandes elogios:

PUBLICIDADE

– Não é difícil, eles são muito bons. Se estão aqui é porque estamos convencidos de que estão preparados e que esses jogadores precisam de oportunidades. E aqui temos a garantia de que eles vão ter um bom desempenho. E não vão falhar”, falou o técnico.

PUBLICIDADE

Após a vitória contra a Escócia, que deixou a Espanha em uma boa condição no grupo, a equipe agora entrará em campo no próximo domingo contra a Noruega.

Better Collective