Home Futebol Técnico do Barcelona, Xavi cita “respeito e admiração” pelo Real Madrid

Técnico do Barcelona, Xavi cita “respeito e admiração” pelo Real Madrid

“Gosto que haja respeito e harmonia entre os clubes”, diz treinador espanhol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Técnico do Barcelona, Xavi cita “respeito e admiração” pelo Real Madrid

Divulgação

A semana de clássico na Espanha costuma ser diferente e repleta de tensão. Em entrevista coletiva, Xavi Hernández falou sobre o duelo do Barcelona contra o Real Madrid, que acontece no sábado (28), às 11h15 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto que haja respeito e harmonia entre os clubes. A tensão não gera nada de bom. É bom haver rivalidade com o Real Madrid, mas também é necessário respeito e admiração. É simplesmente um jogo de futebol. Estamos concentrados na partida”, disse o treinador sobre o ‘El Clásico’.

Mesmo em dias de Champions League o clássico é assunto na imprensa da Europa. Neste momento, o Real Madrid ocupa a liderança de La Liga junto com o Girona, com 25 pontos. Logo atrás, o Barça soma 24 e pode ultrapassar o grande rival se vencer o jogo em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a partida da Champions, contra o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira (25), Xavi disse: “Estou convencido de que veremos um grande Barcelona, apesar dos desfalques. Estou convencido de que podemos mostrar nossa cara, competir. Os nomes que não estão pesam, mas o modelo de jogo não muda. Para amanhã não estão a 100%, depois veremos. Sigo sendo otimista para que algum deles chegue no sábado. É uma sensação”, comentou.

Ancelotti na seleção

Rafinha, lateral do São Paulo, se mostrou desfavorável: “Minha opinião pode ser contra a de muita gente, mas tem que ser um treinador brasileiro. Minha opinião vai ser sempre essa, a tradição, por ser o país do futebol, sempre teve grandes seleções, pentacampeão, e com treinador brasileiro”, disse ele.

PUBLICIDADE

Agora, porque perdeu a Copa, não tem bons resultados, tem que vir um estrangeiro. Sou a favor de um treinador brasileiro. Apesar de ele ser um treinador muito vitorioso, meu amigo, tentou me levar para o Napoli, mas eu estava no Bayern (de Munique). Tenho o maior carinho, mas torço para que seja um brasileiro”, completou ele sobre o treinador do Real Madrid, em entrevista ao “Boleiragem”, do SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective