Rubens Chiri/saopaulofc.net
Poucos apostariam em uma goleada no Choque-Rei desta quarta-feira (25). Entretanto, o Palmeiras contou com noite inspirada de Breno Lopes e Piquerez e bateu o São Paulo por 5×0, no Allianz Parque.
Não é exagero dizer que o clima no Tricolor Paulista é de “recesso”. O título da Copa do Brasil foi o último objetivo a cumprir da equipe no ano. Classificado para a próxima Libertadores, o time se encontra na confortável 10ª posição do Brasileirão Série A, com 38 pontos, oito a mais que Vasco e Santos, primeiros dentro da zona do rebaixamento. A diferença para o Z4 parece facilmente administrável a essa altura.
Quem não gostou nem um pouco da goleada sofrida ontem foi o jornalista Eduardo Tironi. Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o comentarista foi enfático ao cobrar um pedido de desculpas aos torcedores do São Paulo.
Não ter NENHUM pedido de desculpas para a torcida (a principal responsável pelo q o São Paulo fez de bom este ano) é mais um pedaço do desastre. Ontem era pra abrir a entrevista e apenas pedir desculpas. E só depois responder as perguntas.
— Eduardo Tironi (@etironi) October 26, 2023
Sem grandes pretensões, o Tricolor volta a campo no domingo (29), às 16h, quando visita o Athletico. O embate é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Vale lembrar que o São Paulo ainda não venceu fora de casa na Série A, somando a segunda pior campanha como visitante da competição, com seis empates e oito derrotas. A pior é a do lanterna América-MG, com um revés a mais.

