Home Futebol Tite fica impressionado com jogador do Vasco e aponta mérito do Flamengo: “Difícil neutralizar”

Tite fica impressionado com jogador do Vasco e aponta mérito do Flamengo: “Difícil neutralizar”

Treinador fez questão de valorizar empenho do time rubro-negro para sair com os três pontos no clássico

Por Bruno Romão em 22/10/2023 20:41 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mantendo 100% de aproveitamento à frente do Flamengo, Tite se mostrou feliz pela vitória sem sofrer gols do Vasco. Em entrevista coletiva, o técnico apontou que estava ciente da qualidade de Pablo Vegetti, tendo em vista a força do argentino no jogo aéreo. Sendo assim, Rossi teve um papel crucial para evitar que o camisa 99, em cabeçada certeira, abrisse o placar no Maracanã.

Apesar da experiência no futebol, Tite destacou que poucas vezes viu um jogador com a qualidade ofensiva de Vegetti no jogo aéreo. Diante disso, a participação do goleiro foi importante antes de Gerson balançar as redes do Vasco.

“Do Rossi, teve uma defesa no cabeceio do Vegetti. Foi determinante. Nós precisamos. Cada momento tem um caráter decisivo quanto à equipe. A efetividade e criatividade do homem da frente. É muito difícil neutralizar cabeceio do Vegetti. Ele sai do ângulo de visão do lado contrário, ele ataca o cruzamento como vi poucos pivôs atacando com essa virtude. Era inevitável que isso iria acontecer“, disse.

“Nesses momentos era necessário (o Rossi). Essas percepções e inteligência do sistema defensivo de ajustar em cima das características do adversário. Falei isso porque precisamos da individualidade”, completou.

Em início de trabalho, Tite sentiu a atmosfera de um dos principais clássicos do Brasil. Por conta da vitória em um confronto equilibrado, a partida no Maracanã se tornou inesquecível para o treinador.

“Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo e Vasco, a emoção do jogo. Toda atmosfera de duas extraordinárias equipes. Feliz pelo desempenho. Em alguns momentos a gente controlou, isso se alterna num jogo desse tamanho. Feliz pelo resultado final, e a construção no contexto geral dá a sensação de sermos merecedores“, contou.

Sair da versão mobile