Home Futebol Torcedor morre em tiroteio antes de Flamengo x Vasco e 40 pessoas são detidas

Torcedor morre em tiroteio antes de Flamengo x Vasco e 40 pessoas são detidas

Confronto principal ocorreu em uma estação de trem na capital carioca; torcedores do Fla e do Cruzmaltino foram detidos

Por Cido Vieira em 22/10/2023 16:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos nas confusões envolvendo torcedores de Flamengo e Vasco em estações de trem na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta tarde de domingo (22). As informações são da Polícia Militar.

A vítima foi alvo de disparos de arma de fogo, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Entre os feridos, três deles foram baleados, enquanto outro foi atingido com corte de faca. Até o fechamento desta matéria, não havia atualizações sobre o estado de saúde destes torcedores.

A Polícia Militar ainda informou que cerca de 40 pessoas foram encaminhadas para o Juizado Especial do Torcedor (Jecrim), localizado no Estádio do Maracanã.

Vídeos nas redes sociais, mostram pessoas apavoradas em vagões de um trem, diante do confronto de torcedores.

O tiroteio em questão não foi o único confronto entre torcedores de Flamengo e Vasco. Um pouco mais cedo, também na Zona Oeste do Rio, a PM deteve um grupo de torcedores organizados armados com pedaços de madeira e rojões.

FLAMENGO X VASCO – O JOGO

O embate da 28ª rodada do Brasileirão é de extrema importância para as pretensões distintas dos rivais no certame. O rubro-negro visa a vitória para reduzir a “gordura” em relação ao líder Botafogo, que ficou no empate com o Athletico Paranaense, em jogo que foi complementado neste domingo (22), após apagão no Nilton Santos. A diferença pode cair para nove pontos.

O Vasco, por sua vez, aparece com 30 tentos, e objetiva corrida para fuga contra a degola. Um empate pode ser o suficiente para o Cruzmaltino deixar o temido Z4. O time de Ramón Díaz vem de vitória no meio de semana sobre o Fortaleza, enquanto o Fla bateu o Cruzeiro, no debute de Tite.

Sair da versão mobile