Palmeiras contratações
De olho na próxima temporada, o Palmeiras tem feito alguns “contatos” no mercado para reforçar o elenco. Como dito recentemente pela presidente Leila Pereira, ao menos quatro atletas serão contratados para 2024. Evidentemente este número pode aumentar dependendo de eventuais saídas. Nesta terça (31), o jornalista Paulo Vinícius Coelho causou frison entre os torcedores alviverdes.
Em sua coluna no UOL Esporte, PVC informa que o Verdão realizou uma sondagem junto ao Nottingham Forest sobre a possibilidade de repatriar Gustavo Scarpa, hoje emprestado ao Olympiacos. Entretanto, o clube inglês só aceita negociar o brasileiro de forma definitiva. Inicialmente, um empréstimo está fora de cogitação.
“É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas. A pergunta que eu fiz: ‘O Scarpa pode voltar em janeiro?’ E a resposta foi: ´É muito difícil, o Forest não aceita por empréstimo, tem que ser compra’. Opa, então tem uma negociação, se você sabe que Forest não aceita o empréstimo é porque você perguntou”, conta PVC.
“Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar. E aí que se facilite a negociação com o Forest por ele não estar sendo utilizado nesse momento. O Palmeiras não vai comprar o Scarpa de volta e sabe que a dificuldade de momento é que o Forest não aceita o empréstimo”, acrescenta o jornalista.
Nas redes sociais, torcedores do Verdão ficaram animados com a chance do meia retornar ao clube paulista. A sua saída foi bastante lamentada, mas compreendida pelo sonho do atleta em vivenciar uma experiência única na carreira.
Na Inglaterra, Scarpa não brilhou e na temporada seguinte foi negociado pelos ingleses. Na Grécia tem sido reserva e pouco utilizado.

