Home Futebol Treinador do Botafogo ‘manda indireta’ para Abel Ferreira, do Palmeiras

Treinador do Botafogo ‘manda indireta’ para Abel Ferreira, do Palmeiras

Lucio Flávio deu resposta citando o técnico do Verdão após a derrota do Glorioso que esquentou ‘confronto direto’

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto do Lucio Flávio em jogo do Botafogo contra o Cuiabá para ilustrar o treinador do Glorioso que mandou indireta ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, antes de dualo com o Verdão

Lucas Figueiredo/Getty Images

Na noite do último domingo (29), o Botafogo tropeçou diante do Cuiabá no Nilton Santos e acabou derrotado por 1 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Glorioso, Lucio Flávio, comentou declaração de Abel Ferreira e mandou indireta sobre o clube carioca já ser campeão do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Isso é uma opinião do Abel. Ele, como profissional do futebol, ele tem as suas colocações, tem a sua visão”, afirmou o treinador do Botafogo. De acordo com Lucio Flávio, o que o técnico do Palmeiras não vai mudar o trabalho do clube da Estrela Solitária.

“Nós precisamos apenas acreditar naquilo que tem sido feito, né? No trabalho dos jogadores. Opiniões externas não vai mudar muito aqui no nosso comportamento”, declarou Lucio Flávio. Evitando a pressão do favoritismo, o treinador do Glorioso destacou o foco em seguir se empenhando.

PUBLICIDADE

“Acho que a gente tem que trabalhar em cima do que é o nosso dia a dia, de tudo aquilo que nós conhecemos e entendemos aqui do clube”, projetou o comandante do líder do Brasileirão. Confira abaixo:

Com recado de treinador a Abel Ferreira, Botafogo e Palmeiras se enfrentam na próxima rodada

A ‘indireta’ de Lucio Flávio ao técnico português ocorre às vésperas de embate decisivo para Glorioso e verdão no Brasileirão. Com uma diferença de seis pontos na tabela de classificação, o Botafogo recebe o Palmeiras, em mais um duelo entre líder e vice-líder da competição.

Agora comandandos por Lucio Flávio, os botafoguenses jogam contra o Palmeiras de Abel Ferreira em cenário semelhante ao primeiro turno. Na ocasião, o Glorioso derrotou a equipe alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque, quando a diferença era de apenas cinco pontos. Desta vez, os times de encontram com seis pontos de distância.

PUBLICIDADE

Pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta (1º), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. No momento, o Glorioso soma 59 pontos, mas ainda tem o confronto da 28ª rodada a ser realizado. Por sua vez, o Verdão possui 53 pontos e pode ‘esquentar’ a briga pelo título do Campeonato Brasileiro.