João Pires
A TV Cultura transmite, neste sábado, 21 de outubro, a rodada de abertura da temporada 2023/2024 do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida que abre as transmissões é entre Franca e São Paulo, uma reedição da última final do campeonato, vencido pelo Franca. O embate, deste fim de semana, tem lugar no Ginásio Pedrocão, interior de São Paulo.
O jogo começa às 17h. A narração será de Gil Arruda e comentários de Cadum, ex-jogador da seleção brasileira.
TV Cultura transmite NBB pela quarta temporada seguida
Esta será a quarta temporada consecutiva que a emissora exibirá o torneio com exclusividade na TV aberta. “A parceria com o NBB é a mais longeva da nossa grade esportiva. Consideramos uma grande conquista essa solidez, a audiência que aumenta a cada temporada, a contribuição para o crescimento do basquete brasileiro”, destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.
NBB tem recorde de equipes participantes
A 16ª edição da liga nacional contará com a participação de 19 equipes, o que é um recorde. E ainda tem com o retorno de três grandes equipes: Botafogo, Mogi Basquete e Vasco da Gama.
Disputa começa sem a chancela da CBB
Se dentro das quadras, o cenário é animador, fora delas, a situação é de imbróglio.
Isso acontece, porque, pela primeira vez, o Novo Basquete Brasil, não terá a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Em 2022, a CBB colocou a Liga Sorocabana, no lugar do Paulistano, para disputar o Sul-Americano de Clubes, daquela temporada. Essa troca está gerando um mal-estar, entre os dois órgãos, desde então, com idas aos tribunais de ambos lados.

