Home Guia de TV TV Cultura transmite um jogo do NBB neste sábado (21)

TV Cultura transmite um jogo do NBB neste sábado (21)

TV Cultura transmite abertura do campeonato com reedição da última final

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
TV Cultura transmite um jogo do NBB neste sábado (21)

João Pires

A TV Cultura transmite, neste sábado, 21 de outubro, a rodada de abertura da temporada 2023/2024 do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida que abre as transmissões é entre Franca e São Paulo, uma reedição da última final do campeonato, vencido pelo Franca. O embate, deste fim de semana, tem lugar no Ginásio Pedrocão, interior de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começa às 17h. A narração será de Gil Arruda e comentários de Cadum, ex-jogador da seleção brasileira.

TV Cultura transmite NBB pela quarta temporada seguida

Esta será a quarta temporada consecutiva que a emissora exibirá o torneio com exclusividade na TV aberta. “A parceria com o NBB é a mais longeva da nossa grade esportiva. Consideramos uma grande conquista essa solidez, a audiência que aumenta a cada temporada, a contribuição para o crescimento do basquete brasileiro”, destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NBB tem recorde de equipes participantes

A 16ª edição da liga nacional contará com a participação de 19 equipes, o que é um recorde. E ainda tem com o retorno de três grandes equipes: Botafogo, Mogi Basquete e Vasco da Gama.

Disputa começa sem a chancela da CBB

Se dentro das quadras, o cenário é animador, fora delas, a situação é de imbróglio.

Isso acontece, porque, pela primeira vez, o Novo Basquete Brasil, não terá a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

PUBLICIDADE

Em 2022, a CBB colocou a Liga Sorocabana, no lugar do Paulistano, para disputar o Sul-Americano de Clubes, daquela temporada. Essa troca está gerando um mal-estar, entre os dois órgãos, desde então, com idas aos tribunais de ambos lados.

PUBLICIDADE
Better Collective