Home Guia de TV TV Cultura transmite um jogo neste sábado (7/10)

TV Cultura transmite um jogo neste sábado (7/10)

TV Cultura transmite semifinal da Copa Paulista em São José dos Campos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Com a Copa Paulista chegando a fase semifinal, a TV Cultura transmite a primeira semifinal entre Portuguesa Santista x São José. O jogo acontece nesse sábado, 7 de outubro, no estádio Ulrico Mursa, no Litoral Sul do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A cobertura começa às 14h45 e a partida tem inicio previsto para às 15h. O narrador será Gil Arruda com os comentários do ex-jogador de São Paulo, Santos e Corinthians, Jamelli.

Caminhada das equipes

Pela primeira vez na história, a Briosa está em uma final do campeonato. Ao vencer o XV de Piracicaba na semifinal, o time da Baixada Santista garantiu sua participação no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano.
 

PUBLICIDADE

Já o time de São José dos Campos terminou a primeira fase na vice-liderança, com uma campanha de sete vitórias, dois empates e uma derrota. O time já havia conquistado um acesso neste ano, retornando para a Série A2 do Paulista. Agora, os jogadores lutam para a sonhada vitória, que dá o poder de escolha ao campeão entre os dois campeonatos nacionais que poderão disputar.
 

Equipes já fizeram boas campanhas no Campeonato Paulista

Ambos times já fizeram bonito no Campeonato Paulista: a chamada Águia do Vale, já foi vice-campeã estadual, em 1989, ao perder a decisão para o São Paulo. Já a Briosa de Santos chegou a semifinal do Paulistão, em 2003, perdendo também para o Tricolor do Morumbi.