UFC 294: veja como Johnny Walker foi de ‘quase demissão’ até possível luta por cinturão
Brasileiro terá chance de ouro encarando o nº2 entre os meio-pesados do UFC, Magomed Ankalaev
Estamos na semana do UFC 294, e como aquecimento para o super evento, o Torcedores.com tem traçado o perfil das principais estrelas do card de Abu Dhabi. E nesta quinta(19), é a vez de Johnny Walker, que encara Magomed Ankalaev em luta válida pelos meio-pesados.
Com passagens pelo Jungle Fight, o brasileiro chegou no UFC em 2018 através do ‘Contender Series’, e acumulou quatro vitórias consecutivas na organização.
‘Quase’ demissão
No entanto, nas cinco lutas seguintes, Johnny Walker acumulou quatro derrotas, o que costuma resultar em desligamento de diversos lutadores. Muitos portais do segmento inclusive, pontuaram que essa era uma possibilidade real, não só pelas derrotas em si, como por suas atuações.
Reviravolta e sequência de vitórias
De qualquer forma, olhando hoje para trás, as derrotas foram para nomes de peso, incluindo Jamahal Hill, ex-campeão dos meio-pesados. Sendo assim, Johnny Walker teve novas oportunidades, e desde essa luta contra Hill, não sabe mais o que é perder. Foram três combates e três vitórias, contra Ion Cutelaba no UFC 279, contra Paul Craig no Brasil no UFC 283, e a última contra Anthony Smith, em Fight Night de maio de 2023.
A sequência positiva colocou o brasileiro na 7ª colocação do ranking meio-pesado, sonhando com voos mais altos, inclusive com uma chance pelo título da categoria. Tal oportunidade pode se materializar no próximo sábado(21), quando encara o ex-desafiante ao cinturão, Magomed Ankalaev, que é o atual nº2 da divisão.
Ankalaev tem cartel de 17 vitórias, uma derrota, e um empate, sendo este último justamente na última vez em que entrou nos ringues do UFC, em luta válida pelo título meio-pesado contra Jan Blachowicz, no final de 2022. Na ocasião, ambos lutaram pelo título que estava vago, e com a decisão dos juízes tendo empatado, o cinturão foi disputado posteriormente por Glover Teixeira e Jamahal Hill, com vitória do americano.
Hill por sua vez, já deixou o cinturão vago novamente devido à lesão, e agora o novo campeão sairá do embate entre Alex Poatan e Jiří Procházka, no UFC 296. Paralelamente, é esperado que o primeiro desafiante deste novo campeão, saia da luta entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev.
VEJA TAMBÉM:
UFC São Paulo tem card principal confirmado; confira
Card do UFC 294:
Card principal – 15hs (horário de Brasília):
Cinturão peso-leve (até 70,3 Kg): Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Peso-médio (até 83,9 Kg): Kamaru Usman x Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Peso-médio (até 83,9 Kg): Ikram Aliskerov x Warlley Alves
Peso-galo (até 61,2 Kg): Said Nurmagomedov x Muin Gafurov
Card principal – 11hs (horário de Brasília):
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Tim Elliott x Muhammad Mokaev
Peso-leve (até 70,3 Kg): Mohammad Yahya x Trevor Peek
Peso-galo (até 61,2 Kg): Javid Basharat x Victor Henry
Peso-médio (até 83,9 Kg): Abu Azaitar x Sedriques Dumas
Peso-leve (até 70,3 Kg): Mike Breeden x Anshul Jubli
Peso-pena (até 65,7 Kg): Nathaniel Wood x Muhammad Naimov
Peso-palha (até 52,1 Kg): Viktoriia Dudakova x Jihn Yu Frey
Peso-médio (até 83,9 Kg): Shara Magomedov x Bruno “Blindado” Silva
Tudo sobre o UFC 294, e sobre os principais eventos de MMA no mundo, você confere aqui no Torcedores.com

