Home Futebol Única derrota da seleção brasileira para a Venezuela foi há 15 anos; relembre

Única derrota da seleção brasileira para a Venezuela foi há 15 anos; relembre

Canarinho possui retrospecto excelente diante do adversário de hoje

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A noite desta quinta-feira (12) será de seleção brasileira. Às 21h30, na Arena Pantanal, Neymar e companhia enfrentam a Venezuela. O embate é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Canarinho possui números sólidos contra o adversário de mais tarde. Entre jogos amistosos, eliminatórias e Copa América, a Amarelinha venceu 24 vezes, empatou três e perdeu apenas uma.

O único revés da história em junho de 2008, em um amistoso realizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Curiosamente, a pentacampeã acumulava 100% de adversário contra o rival sul-americano, com 17 triunfos em 17 confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a surpresa de todos, a Venezuela anotou o 2×0 no placar antes mesmo do intervalo. A seleção brasileira contava com nomes como Daniel Alves, Alexandre Pato, Adriano Imperador e Robinho entre os titulares, além de Maicon e Luís Fabiano no banco. Dunga era o treinador.

15 anos depois, naturalmente poucos dos jogadores sequer seguem em atividade. Em um cenário de novo ciclo de olho na Copa de 2026, a Canarinho lidera as Eliminatórias com seis pontos, mesmo número que a Argentina.

Após enfrentar a Venezuela, a Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h, quando visita o Uruguai. Antes de o ano terminar, o técnico Fernando Diniz e seus comandados enfrentarão Colômbia e Argentina em novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective