Gil e Romero se abraçam após vitória do Corinthians
Após quatro rodadas, enfim, o Corinthians voltou a saborear o gosto da vitória ao bater o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão. Ídolo alvinegro, o ex-volante Vampeta admitiu que a equipe ficou devendo futebol, mas reconheceu que o triunfo era mais importante diante da ameaça de retorno ao Z-4.
“O Corinthians não fez uma boa partida. Faltam 40 dias para acabar o campeonato, vão querer que o Corinthians voe agora? Time precisa pontuar. É torcer hoje contra o Santos, que enfrenta o Coritiba e vencer o clássico de domingo. Não teve nenhum jogador do Corinthians com brilho contra o Cuiabá a não ser o zagueiraço Gil, que jogou muito”, disse Vampeta, durante participação no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.
“A rodada de hoje à noite é muito interessante. Vitórias do Vasco e do Santos deixam Inter e São Paulo, quase todo mundo colado (no Z-4)”, completou.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Após vencer o Cuiabá, o Corinthians assumiu a 13ª posição, com 36 pontos ganhos, seis à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4, que nesta quinta-feira recebe o Internacional, em São Januário.
Uma vitória no clássico contra o Santos no próximo domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, deixará o Corinthians mais perto de assegurar a permanência na Série A em 2024.

