O calendário do futebol inglês é um motivo de muita crítica para técnicos e jogadores nos últimos anos, com a questão ainda permanecendo sem mudanças. Nessa semana, com as competições paralisadas devido à disputa da Data Fifa, o zagueiro holandês Virgil Van Dijk abordou novamente essa questão, citando a saúde dos atletas como sendo uma consequência disso:
“Na Inglaterra, acreditamos que as agendas estão muito ocupadas. Os jogadores estão sendo bem pagos, mas isso nunca deve custar a nossa saúde”, comentou o atleta do Liverpool, que ainda mandou uma mensagem para os outros jogadores em atividade na Inglaterra:
“Continuamos tendo que jogar cada vez mais jogos. Nós, como jogadores, deveríamos começar a dizer algo sobre isso, contribuir para uma solução”, afirmou Van Dijk.
Jornalista fez questionamentos a Van Dijk sobre o salário dos jogadores
Um ponto que constantemente está sendo relacionado ao calendário cheio da Premier League é o salário dos jogadores, que é em média maior do que quase todas as atividades profissionais do mundo. O jornalista Valentijn Driessen questionou sobre o que o zagueiro de 32 anos pensava sobre a possibilidade de renunciar a parte do salário para ter menos jogos e, dessa forma um calendário mais tranquilo:
“Não, não estou preparado para desistir de dez por cento. Não acho que isso deva depender do meu salário. Agora você está tentando me fazer dizer algo legal. A Liga das Nações que vem junto, por exemplo, não vai para o meu salário. Recebemos bônus, mas isso não é uma garantia”, comentou o defensor.
A Holanda de Van Dijk entrará em campo contra a França de Kylian Mbappé nesta sexta-feira, antes de enfrentar a Grécia na segunda-feira.

