Noruega e Espanha se enfrentam neste domingo (15), às 15h45 (de Brasília) no Estádio Ullevaal, em Oslo, pela oitava rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Depois de uma vitória importante no meio de semana, a seleção espanhola comandada por Luis de La Fuente tem encontro enjoado pela frente.
Escalação da Espanha contra a Noruega
Na segunda posição com 12 pontos ganhos, os espanhois estão com dois a frente dos noruegueses. Com Haaland e cia, os donos da casa esperam logo mais por um bom resultado, assumindo assim a vice liderança da chave e ficando perto de uma vaga na próxima Euro. A esperança está nos pés do atacante do Manchester City.
Embalada pela vitória sobre a Escócia por 2 a 0, a Espanha pode confirmar sua vaga na Euro 2024 em caso de um triunfo simples. No momento, ocupa o segundo lugar do Grupo A. Para o jogo de daqui a pouco, ao menos dois desfalques certos. O lateral-esquerdo Alejandro Balde e o atacante Nico Williams se lesionaram na rodada passada e foram cortados.
Desta forma, o técnico Luis de la Fuente convocou o lateral do Villarreal Alfonso Pedraza de última hora para compor a delegação.
– Continuamos crescendo nesse processo que iniciamos em março. Cada jogo tem sido um aprendizado. Chegamos com a sensação de ser uma equipe sólida, embora acreditemos que podemos crescer mais. Contra a Noruega, continuaremos melhorando É outro rival muito poderoso, teremos que fazer o trabalho com humildade, mas temos muito potencial. Vamos continuar dando passos em frente – disse o treinador espanhol.
A provável escalação da Espanha diante da Noruega é a seguinte: Unai Simón; Daniel Carvajal, Robin Le Normand, Aymeric Laporte e Fran García ou Alfonso Pedraza; Rodri Hernández, Gavi e Mikel Merino; Ferran Torres, Álvaro Morata e Mikel Oyarzabal
Ficha técnica: Noruega x Espanha
Horário – Domingo (15), às 15h45
Local – Estádio Ullevaal, em Oslo/NOR
Arbitragem de campo – Tobias Stieler (ALE), auxiliado por Christian Dietz (ALE) e por Mark Borsch (ALE), com Tobias Reichel (ALE) como quarto árbitro
Onde assistir – ESPN e Star+
Possíveis escalações
Noruega – Ørjan Nyland; Julian Ryerson, Kristoffer Ajer, Leo Østigård e Birger Meling; Sander Berge, Martin Ødegård e Fredrik Aursnes; Alexander Sørloth, Erling Håland e Ola Solbakken. Técnico: Ståle Solbakken.
Espanha – Unai Simón; Daniel Carvajal, Robin Le Normand, Aymeric Laporte e Fran García ou Alfonso Pedraza; Rodri Hernández, Gavi e Mikel Merino; Ferran Torres, Álvaro Morata e Mikel Oyarzabal. Técnico: Luis de La Fuente.

