Arthur Elias orienta jogadoras da seleção brasileira
A era Arthur Elias como técnico do Brasil feminino terá início na tarde deste sábado (28), às 15h30 (horário de Brasília), em amistoso contra o Canadá, no estádio Saputo, em Montreal. Será o primeiro teste canarinho visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Elias passou a focar 100% das suas atenções na seleção brasileira nesta semana após encerrar a passagem vitoriosa pelo Corinthians.
O novo treinador promete mudanças e planeja um time ofensivo. Mas engana-se quem pensa que ele ficará preso a um sistema de jogo.
“O ataque vai ser formado por três atacantes nesse jogo, pode ser que no outro jogo sejam duas… Eu não ligo muito para o sistema. O sistema vai favorecer o posicionamento das jogadoras para enfrentar o adversário, mas isso pode ser trocado inclusive ao longo da partida e a Seleção está entendendo isso e está pronta para isso”, explicou.
“O importante é que elas entendam a função que elas têm. Sabendo dividir as funções de acordo com o espaço do campo tudo fica mais fácil para que eu possa alterar o sistema e aumentar as chances efetivas de gol e, consequentemente, aumentar as chances da gente vencer. Esse é o pensamento e acho que as atletas estão entendendo bem”, disse Arthur Elias, em entrevista na véspera da partida.
Brasil deve ter ao menos quatro mudanças em relação à despedida da Copa do Mundo
Em relação ao empate sem gols contra a Jamaica que marcou a despedida da técnica Pia Sundhage, a seleção deve ter quatro mudanças na equipe titular, as entradas da zagueira Tainara, a meia Angelina e as atacantes Cristiane e Bia Zaneratto. Deixam o time Kathellen (não convocada), Luana, Debinha e Kerolin.
A provável escalação tem: Leticia; Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges e Marta; Adriana, Bia Zaneratto e Cristiane.
Na próxima terça-feira (31), às 19h30, a seleção brasileira fará outro amistoso contra as canadenses, desta vez no Estádio Wanderer Grounds, em Halifax.

