Home Futebol Veja os desafios do Santos no Brasileirão para fugir do Z4

Veja os desafios do Santos no Brasileirão para fugir do Z4

Peixe tem sequência dura fora de casa e volta a jogar na Vila Belmiro apenas no dia 6 de novembro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Veja os desafios do Santos no Brasileirão para fugir do Z4

Divulgação/Santos FC

Lutando bravamente contra a zona de rebaixamento, o Santos terá duros desafios nas próximas rodadas do Brasileirão Série A. Após vencer o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro, na quinta-feira (26), o time do litoral tem dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embate contra o rival de Itaquera acontece neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico é muito importante para ambos os lados, que lutam contra o Z4. Se o Santos vencer, irá chegar aos 36 pontos e, de quebra, passará o Corinthians na tabela de classificação.

Logo em seguida, o Peixe vai até Brasília para enfrentar a equipe comandada por Tite, na quarta-feira (1), às 20h (de Brasília). O confronto é delicado para o Alvinegro Praiano, já que o Rubro-Negro ainda tem fortes ambições no Campeonato Brasileiro e deseja garantir uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos volta a jogar em casa apenas no dia 6 de novembro, uma segunda-feira, contra o Cuiabá, às 20h. Somando 33 pontos no momento, na 16ª colocação, é crucial para o time do litoral paulista vencer dentro da Vila Belmiro.

Com Marcelo Fernandes no comando, são quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas. Ele trabalhou de forma interina no lugar do uruguaio Diego Aguirre e foi oficialmente efetivado após a boa sequência de resultados positivos contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras. A equipe oscilou diante Red Bull Bragantino e Internacional, mas voltou a ganhar contra o Coritiba.

Marcelo Fernandes abre o jogo sobre poder de reação do elenco do Santos

PUBLICIDADE

“A conversa foi bem clara já na segunda-feira (após goleada sofrida por 7 a 1 diante o Internacional). Eu me reuni só com eles e falei: nós não perdemos sete pontos. Perdemos três. Igual se fosse 1 a 0. Era para esquecer tudo, porque tínhamos quatro partidas muito boas para trás. Tínhamos de voltar ao rendimento que estávamos tendo. Foi o que não fizemos em Porto Alegre”, explicou o comandante do Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective