O argentino Lionel Messi é sem dúvida um dos maiores jogadores da história do futebol. O atacante de 36 anos já venceu praticamente todos os títulos que disputou. Até Copa do Mundo o jogador conquistou.
Porém, há uma marca histórica que o atacante ainda persegue e pode conseguir, apesar de difícil: os mil gols.
Atualmente, Messi tem 819 gols na carreira. Então, faltam “apenas” 181 gols para o atacante fazer o milésimo tento.
O atacante do Inter Miami chegou aos 819 gols em 1043 jogos, o que da uma média de 0,78 gols por jogo. Se seguir a média, Messi precisaria de cerca de 232 jogos para chegar nos mil.
Agora, jogando nos Estados Unidos, onde o futebol é menos competitivo, pode ser que o argentino consiga subir a média de gols por jogo, o que facilitaria neste objetivo.
E o Cristiano Ronaldo?
Seu maior “rival” no futebol, Cristiano Ronaldo também busca esse objetivo de marcar mil gols. E os números são até próximos.
CR7 tem, em sua carreira, 859 gols, faltando, portanto, 141 tentos para atingir a marca de mil.
O português tem exatamente 40 gols a mais que Messi. Mas, Cristiano Ronaldo irá completar 39 anos em fevereiro. Ou seja, é provável que se aposente antes do argentino.
Porém, assim como Messi, o CR7 também foi jogar em uma liga menos competitiva (Arábia Saudita), podendo aumentar a sua média de gols.
Pelé atingiu essa marca bem mais novo
O Rei Pelé, maior jogador da história do futebol, atingiu a marca de mil gols com apenas 29 anos, quando atuava pelo Santos.
Provavelmente, Messi e Cristiano Ronaldo vão precisar de cerca de dez anos a mais que Pelé para atingir os mil gols.
Ao todo, o rei do futebol marcou 1281 gols, contando partidas que não foram oficiais. Pelé construiu essa marca atuando pelo Santos, New York Cosmos e seleção brasileira.

