No último domingo, o Palmeiras recebeu o Santos na Arena Barueri pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde encarou o Peixe após ser eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, da Argentina, na última semana.
No programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan, Wanderley rebateu a declaração de Abel Ferreira feita na entrevista coletiva depois da derrota do Palmeiras para o Santos.
O técnico do Alviverde apontou que os gols do adversário foram marcados após erros do Palmeiras, tirando assim o mérito do Santos pela vitória.
“Primeiro, o Palmeiras também já venceu jogos com falhas das defesas adversárias, não é verdade (…) isso acontece mesmo no futebol”, iniciou o comentarista.
“Os gols que sofremos, com todo respeito ao Santos… Eu já tive oportunidade de rever os gols, e eles foram mais ofertas nossas do que méritos do nosso adversário”, disse o técnico do Alviverde em entrevista coletiva.
Wanderley disse que o Santos soube aproveitar o duelo contra o Alviverde para sair com a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
“A missão de um treinador é levar o seu time até pertinho do gol adversário, pelo que ele falou aí, ele cumpriu a missão dele, ele fez a parte dele, levou o time até perto do gol adversário”, disse Wanderley.
“A partir daquela região, cabe a eficiência do jogador, a competência do jogador”, declarou o comentarista sobre o técnico Abel Ferreira.
Wanderley também apontou que ‘a trave está lá para os dois lados’, sobre o clássico entre o Alviverde e o Peixe.
Palmeiras tem três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro
A taça do Brasileirão Série A na temporada de 2023 fica cada rodada mais longe do Alviverde, que soma três derrotas seguidas.
O clube paulista perdeu para o Grêmio e para o Red Bull Bragantino, que ultrapassaram a equipe na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, antes de ser derrotado de virada para o Santos.
“Não é bom para um time tão forte, um time que sonha com voos mais altos, a eliminação na Libertadores é um duro golpe para quem sonha com títulos internacionais”, apontou Wanderley.

