Home Futebol Wayne Rooney, ex-Manchester United, pode ser anunciado em breve como técnico de time inglês

Wayne Rooney, ex-Manchester United, pode ser anunciado em breve como técnico de time inglês

Treinador inglês deixou o D.C. United há alguns dias e deve assinar com o Birmingham nos próximos dias; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O ex-atacante inglês Wayne Rooney certamente é uma das figuras mais conhecidas da época gloriosa do Manchester United sob comando de Sir Alex Ferguson, na década de 2000. Agora técnico, ele vinha trabalhando nos Estados Unidos comandando o D.C. United, da capital Washington, até pedir demissão nessa semana.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Fabrizio Romano, logo após sua saída do time norte-americano, Wayne Rooney está no caminho de ser anunciado por uma equipe inglesa, o Birmingham United, da segunda divisão da Premier League. As negociações já estariam avançadas e os detalhes finais devem ser acertados em breve.

Wayne Rooney teve uma passagem pelo Derby County, da segunda divisão inglesa no passado, logo quando começou a sua carreira como treinador. Agora, retornando para a Inglaterra, o ex-jogador tentará seguir o caminho de astros como Gerrard e Lampard, que trabalharam em equipes da elite britânica.

PUBLICIDADE

Wayne Rooney foi um símbolo do Manchester United

Quem acompanhava futebol inglês no final da carreira de Alex Ferguson como treinador certamente lembrará com detalhes de Wayne Rooney. O craque, que fez parceria com Cristiano Ronaldo no Manchester United nas históricas campanhas de 2007, 2008 e 2009 teve um papel essencial no sucesso do técnico escocês, se tornando um dos maiores artilheiros dos red devils na Premier League.

Rooney atuava como atacante ao lado de Berbatov, Cristiano Ronaldo e Giggs no ataque histórico que venceu o Chelsea na decisão da Champions League de 2007/08. Além do Manchester United, o ex-jogador ainda teve passagem pela seleção inglesa, Everton e Derby County, onde terminou sua carreira no final da década passada.