Eric Gay/AP
Nesta quarta-feira (25), o ala-pivô Victor Wembanyama fez sua aguardada estreia pelo San Antonio Spurs em um jogo contra o Dallas Mavericks, realizado no Frost Bank Center. Apesar da derrota por 126 a 119, a primeira escolha geral do Draft de 2023 teve um desempenho notável.
Wembanyama encerrou a partida com 15 pontos, convertendo seis de nove arremessos de quadra, com duas assistências e cinco rebotes. Cerca de 26 anos antes, o lendário pivô Tim Duncan, imortalizado no Hall da Fama em 2020, estreou pelos Spurs em 31 de outubro de 1997 após ter sido selecionado como a primeira pick do Draft daquele ano. No confronto com o Denver Nuggets, Duncan marcou 15 pontos, acertando seis de nove tentativas de cesta e contribuindo com duas assistências. Entretanto, o astro, cinco vezes campeão da NBA, alcançou o dobro de rebotes em relação a Wemby, somando 10. E, ao contrário da estreia em 2023, os Spurs conquistaram o triunfo sobre os Nuggets pelo placar de 107 a 96.
Apesar dos bons números no seu debute na liga, Wembanyama jogou apenas 23 minutos, principalmente devido às cinco faltas cometidas ao longo do duelo contra os Mavericks. Além disso, o jovem francês de 19 anos registrou cinco turnovers.
O ala-pivô, com 2,24 metros de altura, demonstrou um ótimo desempenho no perímetro em seu primeiro jogo, convertendo três de cinco arremessos de três pontos, liderando San Antonio nessa estatística.
Wembanyama e os Spurs voltarão a jogar na sexta-feira (27), contra o Houston Rockets, que também sofreu uma derrota em sua primeira partida da temporada de 2023-24, perdendo para o Orlando Magic por 116 a 86.

