Home Basquete Wembanyama anota os mesmos números de Tim Duncan, lenda dos Spurs, em estreia na NBA

Wembanyama anota os mesmos números de Tim Duncan, lenda dos Spurs, em estreia na NBA

Victor Wembanyama fez a sua tão aguardada estreia na derrota para os Mavericks na quarta-feira (25)

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Wembanyama anota os mesmos números de Tim Duncan, lenda dos Spurs, em estreia na NBA

Eric Gay/AP

Nesta quarta-feira (25), o ala-pivô Victor Wembanyama fez sua aguardada estreia pelo San Antonio Spurs em um jogo contra o Dallas Mavericks, realizado no Frost Bank Center. Apesar da derrota por 126 a 119, a primeira escolha geral do Draft de 2023 teve um desempenho notável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wembanyama encerrou a partida com 15 pontos, convertendo seis de nove arremessos de quadra, com duas assistências e cinco rebotes. Cerca de 26 anos antes, o lendário pivô Tim Duncan, imortalizado no Hall da Fama em 2020, estreou pelos Spurs em 31 de outubro de 1997 após ter sido selecionado como a primeira pick do Draft daquele ano. No confronto com o Denver Nuggets, Duncan marcou 15 pontos, acertando seis de nove tentativas de cesta e contribuindo com duas assistências. Entretanto, o astro, cinco vezes campeão da NBA, alcançou o dobro de rebotes em relação a Wemby, somando 10. E, ao contrário da estreia em 2023, os Spurs conquistaram o triunfo sobre os Nuggets pelo placar de 107 a 96.

Apesar dos bons números no seu debute na liga, Wembanyama jogou apenas 23 minutos, principalmente devido às cinco faltas cometidas ao longo do duelo contra os Mavericks. Além disso, o jovem francês de 19 anos registrou cinco turnovers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ala-pivô, com 2,24 metros de altura, demonstrou um ótimo desempenho no perímetro em seu primeiro jogo, convertendo três de cinco arremessos de três pontos, liderando San Antonio nessa estatística.

Wembanyama e os Spurs voltarão a jogar na sexta-feira (27), contra o Houston Rockets, que também sofreu uma derrota em sua primeira partida da temporada de 2023-24, perdendo para o Orlando Magic por 116 a 86.

Better Collective