Wagner Meier/Getty Images
Não é exagero dizer que o torcedor do Fluminense só pensa na final da Libertadores. Em busca do título inédito, a equipe enfrentará o Boca Juniors na grande decisão em jogo único no dia 04/11, às 17h, no Maracanã.
Há cerca de duas semanas, o Tricolor das Laranjeiras ganhou uma enorme “dor de cabeça” para o embate. À serviço da seleção brasileira, o zagueiro Nino sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo no dia 14/10. Apesar de não haver necessidade de cirurgia no local, o jogador ainda não voltou a campo e pode ser desfalque.
Segundo o portal ge, o atleta está fazendo todo o possível para estar à disposição do técnico Fernando Diniz. Em uma “maratona” no CT do Fluminense, o defensor faz trabalhos no período da manhã e da tarde todos os dias, mesmo quando a delegação está viajando ou nas folgas. À noite, faz sessões de fisioterapia em sua casa.
Ainda, Nino mudou até mesmo sua dieta para auxiliar na recuperação. De olho em uma ação anti-inflamatória em seu corpo, vem ingerindo uma quantidade maior de alimentos com propriedades antioxidantes, como laranja, nozes e salmão. Resta saber se todo o esforço do jogador resultará em condições físicas para a final contra o Boca Juniors.
O Tricolor fará três partidas no Brasileirão Série A antes da decisão da Libertadores. A primeira delas será nesta quarta-feira (25), às 19h, quando recebe o Goiás. Na sequência, visita o Atlético-MG no sábado (28) e o Bahia na próxima terça (31). Diniz e seus comandados se encontram na 9ª posição do campeonato, com 42 pontos.
Amanhã temos nosso último jogo como mandante antes da Grande Final! Vamos encher o Raulino e apoiar o FLUMINENSE até o fim!
Garanta o seu ingresso >> https://t.co/1evH5IuIhW
📸: Marina Garcia/FFC pic.twitter.com/r1lKyef3Mh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 24, 2023

