Home Futebol Zé Ricardo traz novidades para o jogo entre Cruzeiro e Flamengo

Zé Ricardo traz novidades para o jogo entre Cruzeiro e Flamengo

Técnico do time mineiro terá de reformular a equipe para o jogo desta quinta-feira (19) na 27ª rodada do Brasileirão

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

O técnico Zé Ricardo fará mudanças profundas no time do Cruzeiro para encarar o Flamengo nesta quinta-feira (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a apuração dos jornalistas Emerson Pancieri e Guilherme Piu, da Rádio Itatiaia, a equipe celeste não terá a presença do meio-campista Filipe Machado e do zagueiro Lucas Oliveira por suspensão automática.

William também desfalcará a equipe de forma preventiva por causa de um choque de cabeça sofrido durante o primeiro tempo da partida contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Cruzeiro também não contará com o volante Ramiro, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito, semelhante à sofrida por Neymar.

Já o atacante Rafael Elias se recupera de lesão no joelho esquerdo e, apesar da boa evolução, ainda está fora dos gramados.

Novidades no Cruzeiro

Mas há boas notícias: Zé Ricardo vai manter alguns dos nomes da base que já estrearam no jogo contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

O departamento de futebol do Cruzeiro promoveu seis jogadores do sub-20 para o time principal: o zagueiro Juan Santos, o volante Henrique Rodrigues, o meia Japa e os atacantes Fernando, Robert e João Pedro.

PUBLICIDADE

Os recém-promovidos jogadores fazem parte da equipe que venceu o Grêmio por 2 X 0 no último domingo (15) no Mineirão pela Copa do Brasil Sub-20.

A ideia de Zé Ricardo não é colocar a molecada já como titulares, mas prepará-los para o time principal na tentativa de renovar a equipe para 2024.

O volante Mateus Jussa, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá, e o atacante Bruno Rodrigues, são dois nomes que voltam à equipe contra o Flamengo.

Retrospecto

Cruzeiro e Flamengo estão em seu 80º duelo e até o momento o retrosopecto é bem equilibrado: o time rubro-negro tem 38 vitórias (38%), o celeste tem 28 (35%) e os empates são 22 (28%). O Cruzeiro tenta quebrar o tabu de não vencer o Flamengo desde 2018. 

PUBLICIDADE

Confira a provável escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas (Kaiki) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Nikão).

Veja o palpite para Cruzeiro X Flamengo

Better Collective