Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Crédito: Reprodução/SporTV)
O Palmeiras conseguiu uma virada histórica diante do Botafogo na noite da última quarta-feira (1º), por 4 a 3, no estádio Nilton Santos, em partida da 31ª rodada do Brasileirão e o maior destaque do time foi o jovem Endrick, de apenas 17 anos, autor de dois gols.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a grande atuação do camisa 9 do Verdão e lembrou de uma crítica feita no início da temporada pela comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo.
“O Endrick começou o ano muito bem, passou período muito mal. Alguns jornalistas até disseram que deveria voltar para a base. Disseram que ele deveria ir para o time B porque era muito jovem. Mas não é por acaso. Os olheiros do Real Madrid são competentes”, disse o treinador do Palmeiras
Em abril deste ano, durante uma fase com atuações abaixo da expectativa de Endrick no Palmeiras, Ana Thaís sugeriu que o jovem atacante deveria voltar a defender o time sub-20 alviverde para retomar a confiança.
As críticas não foram bem aceitas pelo próprio Endrick, que chegou a rebater a declaração após o título do Paulistão diante do Água Santa.
Após a virada do Palmeiras e ao assistir à coletiva de Abel, Ana Thaís comentou a situação e manteve a crítica em comentário no X (antigo Twitter).
“Eu ainda não consegui esclarecer a vibe do Abel com o Endrick. Apurando bastidores, falando com gente de todos os lados, inclusive do Abel, não tem nada muito claro. No fim ele acha que o menino é um fenômeno, mas não usou muito, ou acha que ele não estava pronto até hoje?”, disse Ana Thaís.
“Mas eu não mudo em nada o que eu disse lá no Campeonato Paulista. Ele tinha 16 anos e estava sendo cobrado para arrebentar já no time principal. Onde está escrito que eu mudei minha opinião? Minha dúvida é o que o treinador pensa. É isso que está escrito”, completou.


