Home Futebol Abel Ferreira lembra crítica de Ana Thaís ao elogiar Endrick em virada do Palmeiras

Abel Ferreira lembra crítica de Ana Thaís ao elogiar Endrick em virada do Palmeiras

Treinado do Verdão exaltou grande atuação de seus comandados após o intervalo contra o Botafogo no estádio Nilton Santos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Abel Ferreira lembra crítica de Ana Thaís ao elogiar Endrick em virada do Palmeiras

Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Crédito: Reprodução/SporTV)

O Palmeiras conseguiu uma virada histórica diante do Botafogo na noite da última quarta-feira (1º), por 4 a 3, no estádio Nilton Santos, em partida da 31ª rodada do Brasileirão e o maior destaque do time foi o jovem Endrick, de apenas 17 anos, autor de dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a grande atuação do camisa 9 do Verdão e lembrou de uma crítica feita no início da temporada pela comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo.

“O Endrick começou o ano muito bem, passou período muito mal. Alguns jornalistas até disseram que deveria voltar para a base. Disseram que ele deveria ir para o time B porque era muito jovem. Mas não é por acaso. Os olheiros do Real Madrid são competentes”, disse o treinador do Palmeiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em abril deste ano, durante uma fase com atuações abaixo da expectativa de Endrick no Palmeiras, Ana Thaís sugeriu que o jovem atacante deveria voltar a defender o time sub-20 alviverde para retomar a confiança.

As críticas não foram bem aceitas pelo próprio Endrick, que chegou a rebater a declaração após o título do Paulistão diante do Água Santa.

Após a virada do Palmeiras e ao assistir à coletiva de Abel, Ana Thaís comentou a situação e manteve a crítica em comentário no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

“Eu ainda não consegui esclarecer a vibe do Abel com o Endrick. Apurando bastidores, falando com gente de todos os lados, inclusive do Abel, não tem nada muito claro. No fim ele acha que o menino é um fenômeno, mas não usou muito, ou acha que ele não estava pronto até hoje?”, disse Ana Thaís.

PUBLICIDADE

“Mas eu não mudo em nada o que eu disse lá no Campeonato Paulista. Ele tinha 16 anos e estava sendo cobrado para arrebentar já no time principal. Onde está escrito que eu mudei minha opinião? Minha dúvida é o que o treinador pensa. É isso que está escrito”, completou.

Better Collective