Home Futebol Adversário do Cruzeiro hoje, Fortaleza não vence há sete jogos

Adversário do Cruzeiro hoje, Fortaleza não vence há sete jogos

Leão do Pici perdeu título da Sul-Americana nesta sequência e encara a Raposa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Adversário do Cruzeiro hoje, Fortaleza não vence há sete jogos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em mais um embate decisivo no Brasileirão Série A, o Cruzeiro visita o Fortaleza neste sábado (18), às 18h30. A partida atrasada vale pela 30ª rodada da competição. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo havia sido adiado por conta da final da Sul-Americana, na qual o Leão do Pici empatou por 1×1 contra a LDU, do Equador, e perdeu o título nos pênaltis. Assim, esse será o único jogo da elite do futebol nacional neste fim de semana, paralisado por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções.

PUBLICIDADE

O Fortaleza não vence há pouco mais de um mês. No período, foram cinco derrotas e dois empates. A equipe se encontra no 12º lugar do Brasileirão, com 43 pontos, e não pode mais conquistar uma vaga para a próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

A situação da Raposa é bem mais complicada. Em seu ano de retorno à Série A, o Celeste corre sério risco de rebaixamento. Apesar de possuir dois jogos a menos que a maioria dos times do torneio, se encontra na 17ª posição, com 37 pontos. O primeiro fora do Z4 é o Bahia, com 38.

Buscando uma reação, o Cruzeiro demitiu o técnico Zé Ricardo no fim de semana passado. O treinador ficou no cargo pouco mais de dois meses. O veterano Paulo Autuori assumiu o elenco até o fim da temporada.

Antes do término do Brasileirão, a Raposa terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento diante de Vasco e Goiás. Ainda, enfrentará Botafogo e Palmeiras nas últimas rodadas, fortes candidatos ao título. Por conta da briga generalizada durante o embate frente ao Coritiba, a equipe só terá sua torcida nos estádios em 2024.

Better Collective