Reprodução
Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras entra em campo hoje (26) diante do Fortaleza, fora de casa, buscando vencer para seguir rumo a mais um título brasileiro.
Em tese, o adversário é difícil. O Fortaleza se tornou um time organizado e quem tem um trabalho bom e longo do técnico Vojvoda. O Leão, inclusive, foi finalista da Sul-Americana este ano, perdendo nos pênaltis para a LDU.
Porém, o Fortaleza vive um péssimo momento e ainda corre risco de rebaixamento, restando quatro rodadas.
Fortaleza em queda livre
O Fortaleza não vence uma partida a nove jogos, sendo oito pelo Brasileirão e o empate pela final da Sul-Americana. Desde que perdeu o título, o Leão não venceu mais.
Nos últimos nove jogos, foram seis derrotas e três empates. No Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas uma das últimas dez partidas disputadas.
O momento é tão ruim que o Fortaleza brigada por uma vaga na próxima Libertadores e agora briga contra o rebaixamento.
Com 44 pontos, o clube cearense está apenas três pontos do Z4. Ou seja, com 12 pontos em disputa, a briga contra o rebaixamento é uma realidade.
Palmeiras vive ótimo momento
Se o Fortaleza vive um de seus piores momentos na temporada, o Palmeiras vive um de seus melhores. O time de Abel Ferreira conseguiu arrancar e virar líder do Brasileirão.
O Verdão venceu seis dos últimos sete jogos disputados. O único tropeço foi a derrota para o Flamengo. De resto, venceu todas.
Essas seis vitórias recolocaram o Palmeiras na briga por um título que parecia perdido, principalmente depois da vitória diante do então líder Botafogo, de virada, fora de casa.
Sobre o confronto
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam hoje (26), às 18h30, no Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

