Home Mídia Esportiva Alecssandro é o novo comentarista do Grupo Globo

Alecssandro é o novo comentarista do Grupo Globo

Alecssandro é irmão de Richarlyson, já comentarista em jogos do Grupo; atualizado às 12h06

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Nos últimos tempos, a Globo perdeu nomes como Pedrinho que saiu da emissora para se candidatar a presidência do Vasco

Reprodução/SporTV

Dando sequência a uma nova política de contratar ex-jogadores para o seu quadro de comentaristas, o Grupo Globo contratou o ex-atacante Alecssandro para suas transmissões de futebol. A informação é da coluna F5 da Folha de S.Paulo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do conglomerado de comunicação e *confirmou a chegada do novo profissional.

O ex-jogador Alecsandro faz parte do time de comentaristas do Esporte da Globo”, diz o comunicado da organização.

PUBLICIDADE

Alecssandro, previamente, vai atuar nas transmissões dos quatro grandes clubes paulistas: Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Mas o Grupo Globo vai colocar “Alecgol” em jogos do Brasileirão Série B para ganhar experiência.

Alecssandro é irmão de outro comentarista

Vale lembrar que Alecssandro é irmão de Richarlyson, ex-volante e também comentarista do Grupo Globo. “Ricky”, já é prescença constante nas transmissões do SporTV e Premiere. Esse último está na empresa, desde janeiro de 2022. Os dois são filhos do ex-meia Lela, campeão do Brasileirão Série A, em 1985, pelo Coritiba.

Alecssandro: carreira

Enquanto sua carreira nas quatro linhas, o agora comentarista passou por Vitória, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Coritiba e Palmeiras. Fora do País, ele jogou no Sporting de Portugal.

Em termos de títulos, os que mais se destacam é o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras e a Libertadores no Galo mineiro.

PUBLICIDADE