Home Futebol Alemanha tem dois desfalques para duelo contra a Turquia

Alemanha tem dois desfalques para duelo contra a Turquia

Seleção germânica não está na disputa das Eliminatórias da Euro por ser o país sede do torneio, mas vem realizando amistosos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alemanha tem dois desfalques para duelo contra a Turquia

Divulgação - Federação Alemã

Em preparo visando a Eurocopa 2024, a Alemanha tem mais um importante teste neste sábado (18), às 16h45 (de Brasília), quando recebe a Turquia, em confronto amistoso, agendado para o Estádio Olímpico, na capital Berlim.

PUBLICIDADE

Com o passaporte sacramentado para a principal competição depois da Copa do Mundo, a seleção germânica tem aproveitado a Data Fifa para enfrentar alguns desafios visando o entrosamento da nova geração, chefiada por Julian Nagelsmann.

A partida mais recente da Alemanha se deu no dia 17 de outubro, quando o escrete ficou no empate de 2 a 2 diante do México. Além da Turquia, os germânicos ainda farão duelo frente à Polônia no último compromisso do ano. A partida está programada para a próxima terça-feira (21).

PUBLICIDADE

De folga nas Eliminatórias da Euro, onde o Grupo D, com 16 pontos, a Turquia vem de vitória expressiva sobre a Letônia, pelo placar de 4 a 0. Fechando a participação no torneio continental, a seleção encara o País de Gales na terça. A classificação, no entanto, pode vir sem ser sequer o time entrar em campo. Para isso, galeses ou a Croácia precisam tropeçar frente Armênia e Letônia, em jogos que acontecem neste sábado.

Para a partida, Nagelsmann terá duas baixas na Alemanha. Musiala e Schlotterback ficam fora por estarem lesionados. No mais, o ex-treinador do Bayern de Munique tem força máxima, contando com experientes nomes como Müller, Hummels e Gundogan.

FICHA TÉCNICA: ALEMANHA x TURQUIA

Local: Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha)
Data e horário: 18 de novembro, às 16h45 (de Brasília)
Transmissão: ESPN e Star+

Motivo: Amistoso Internacional

PUBLICIDADE

Provável escalação da Alemanha: Ter Stegen; Tah, Hummels, Rudiger, Henrichs; Kimmich, Gundogan; Wirtz, Brandt, Sane; Fullkrug.

Provável escalação da Turquia: Cakir; Kadioglu, Akaydin, Bardakci, Ozkacar; Akgun, Calhanoglu, Yuksek, Ozcan, Akturkoglu; Yilmaz.