Foto de jogadores do Flamengo após vitória no Brasileirão
Após vencer o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã na última quarta (8), o Flamengo viu o líder Botafogo tropeçar mais uma vez, deixando a disputa pelo Brasileirão ainda mais aberta. Diante disso, nesta sexta (10), o jornalista André Rocha usou sua coluna no portal ‘S1 Live’ para pedir ao Rubro-Negro que mantenha a ‘sanidade’ em meio à ‘loucura’ que o clube da Estrela Solitária tornou o Campeonato Brasileiro.
André Rocha destacou os próximos embates do clube da Gávea pelo Brasileirão, avaliando que serão quatro jogos como mandante e os outros dois contra equipes de futuro definido. “É possível dizer que só depende do Flamengo. Mas em 2023 essa frase soa perigosa para os próprios rubro-negros. Por isso é obrigatório manter a sanidade”, escreveu o jornalista.
Na opinião do colunista, o técnico Tite contribui com o cenário ao manter um discurso tranquilo sobre chances de ser campeão do Brasileirão 2023. Porém, André Rocha projetou que o próximo compromisso é determinante para o Flamengo definir se será ou não um postulante à taça.
“Por tudo isso, o plano não pode ir além do Fla-Flu de sábado”, alertou o jornalista, indicando que a rivalidade com o Fluminense e a chance do Tricolor dificultar a vida do Rubro-Negro na próxima Libertadores dificultam o jogo. “Se o Flamengo vencer o time de Fernando Diniz, aí sim poderá olhar para a tabela e alimentar o sonho de salvar o ano com uma conquista relevante”, indicou André Rocha.
Alertado por André Rocha, Flamengo depende das próprias forças e tropeços dos rivais para ser camepão do Brasileirão
Com o atropelo em cima do Palmeiras e a derrota do Botafogo, o Rubro-Negro passa a ver um cenário mais favorável na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, conforme apontado pelo jornalista André Rocha, o clube da Gávez precisará ser consistente nesta reta final, algo que ainda não demosntrou na atual temporada.
O Flamengo volta a campo neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), para disputa de clássico contra o Fluminense, no Maracanã, mas com mando rubro-negro. No momento, o clube da Gávea ocupa a 5ª colocação, com 56 pontos, a três de distância do líder Botafogo. Porém, o Rubro-Negro tem uma partida adiada a disputar, que será confronto direto contra o Red Bull Bragantino, também no Maracanã.

