Após paralização por briga entre torcidas, Coritiba derrota o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A
O Coxa e a Raposa se enfrentaram em jogo importante na luta contra o rebaixamento, porém, ficaram no 0 a 0
Staff Images / Cruzeiro
A bola voltou rolar no Brasileirão Série A neste sábado para o confronto entre Coritiba e Cruzeiro no Estádio Durival Brito, em Curitiba, no Paraná.
O Coritiba veio para o jogo após a vitória contra o América Mineiro por 3 a 0. A situação do Coxa não é nada boa no Brasileirão e nem mesmo a goleada aliviou a situação dramática na briga para escapar do rebaixamento para a Série B.
Do outro lado, o momento ruim do Cruzeiro fez com que a equipe entrasse na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, algo que a Raposa queria evitar a qualquer custo. O time entrou em campo procurando desesperadamente uma vitória para saltar para longe da região incômoda da tabela.
Como foi o confronto entre Coritiba e Cruzeiro pelo Brasileirão Série A?
O jogo começou com o Cruzeiro pressionando o Coritiba em plena casa do adversário. A Raposa começou a partida com uma postura ofensiva, tentando entrar na grande área do Coxa.
Apesar da tentativa do Cruzeiro, nenhum dos times conseguiu construir chances claras de gol ou mesmo chegar próximo à meta adversária até a primeira metade da etapa inicial.
Somente aos 24, o Cruzeiro chegou próximo ao gol adversário com Nikão. O atacante recebeu lançamento pelo lado direito e avançou, porém bateu em ciam do zagueiro Henrique e ficou apenas com o escanteio.
O Cruzeiro voltou a tentar aos 33, quando Filipe Machado apareceu no lado esquerdo de ataque e, após encontrar um espaço para a finalização, mandou cruzado para o gol, com a bola passando raspando perto de trave de Gabriel Vasconcelos.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou muito o adversário, cercando a área do Curitiba. Apesar disso, foi o Coxa quem criou uma chance clara nos últimos minutos do primeiro tempo.
Após trapalhada da defesa, Slimani roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro Rafael Cabral. Porém, o centroavante adiantou demais e o adversário fez a defesa com um carrinho.
A bola voltou a rolar no segundo tempo com o Cruzeiro sendo mais ofensivo. Aos 8 minutos, William recebeu passe no lado esquerdo e chutou cruzado pelo alto. A bola ainda desviou em Reynaldo antes de estourar no travessão.
Já aos 14 minutos foi a vez do Coxa atacar. Sebastián Gómez arriscou forte de longe, mas a bola ainda bateu em companheiro de time antes de ir para fora.
Aos 20 minutos, Matheus Pereira pegou rebote pelo alto dentro da área do Coxa depois de tentativa da defesa de afastar, porém, Gabriel estava bem posicionado para mandar para escanteio.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro chegou com perigo com Bruno Rodrigues, que mandou a bola para o fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou o impedimento do atacante e anulou o tento.
Quando o jogo estava prestes a se encerrar, a bola foi levantada pelo Curitiba dentro da grande área e o atacante Robson apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes, 1 a 0 para o Coxa.
Logo após o gol, os jogadores de ambos os times saíram correndo de campo após a invasão generalizada da torcida organizada do Cruzeiro e depois da do Curitiba, que se enfrentaram em cenas de pancadaria dentro do gramado.
A bola voltou a rolar depois de mais de 30 minutos de paralisação para a disputa dos minutos restantes. Porém, não deu tempo para nenhuma mudança e o Coritiba acabou saindo com a vitória.

