Arena MRV
Além de Botafogo, Athletico-PR e Palmeiras, o Atlético-MG será o próximo time do Brasileirão Série A a ter gramado sintético, na recém inaugurada Arena MRV. Arnaldo Ribeiro, jornalista da TV Cultura e do Bandsports, disparou críticas após a revelação da notícia.
‘Ridículo. E prova cabal de incompetência . Estádio inaugurado incapaz de ter um gramado bom desde a estreia . Gestão patética”, escreveu Arnaldo Ribeiro em sua página no X, o antigo Twitter.
Em entrevista ao Flow Sport Club, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, revelou que a Arena MRV passará a ter grama sintética.
“Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. O anel (abertura na parte de cima da Arena) é muito fechado, então a insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta”, disse.
“Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético”, completou.
Logo na inauguração da Arena MRV em Atlético-MG 2 x 0 Santos, o gramado já apresentava problemas. O jogo chegou a ser interrompido para reparos no campo.
Números do Atlético-MG na Arena MRV
O Atlético-MG já mandou sete jogos em sua nova casa e obteve cinco vitórias e duas derrotas (aproveitamento de 71,42%). Foram 10 gols marcados e quatro sofridos.
O próximo jogo do Galo no local será no domingo (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, pela 34ª rodada do Brasileirão.

